Missão cumprida: Sargento Dalmeci do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu entra para a Reserva Remunerada

4.512

Publicada 02 de Julho, 2021 às 17:05

Compartilhar:

O efetivo do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu realizou na manhã desta sexta-feira (02), uma homenagem a passagem para a Reserva Remunerada do 2º Sargento QPM Dalmeci Galdino Da Silva.

Dalmeci, que ingressou no Corpo de Bombeiros do Paraná no dia em 19 setembro de 1989, disse que vai para a reserva com sentimento de dever cumprido, na prestação de serviços à sociedade, e que só tem a agradecer pelo tempo de serviço na corporação.

A homenagem terminou com o tradicional banho de mangueira, e agradecimentos.

ELOGIO INDIVIDUAL

O Comandante do 9º Grupamento de Bombeiros, no uso de suas atribuições que lhe confere o art. 10, inciso II, alínea "d" do Decreto Federal nº 4.346, de 26 de Agosto de 2002, em consonância com o art. 266 do Código da Polícia Militar do Paraná (Lei Estadual 1943/54), resolve elogiar individualmente o 2° Sgt. QPM Dalmeci Galdino Da Silva, nos seguintes termos:

Incorporado às fileiras do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná em 19 set. 89, Dalmeci Galdino Da Silva começou a trilhar aos 21 anos um caminho vitorioso dentro da nossa Corporação que lhe traria a esta homenagem no dia de hoje.

Filho de Judite Rosa da Silva e Geová Galdino Da Silva, este militar paulista deu passos agigantados dentro da maior instituição paranaense de segurança.

Frequentou o Curso de Formação de Soldados entre 1989 e 1990. Em 2012 se formou Cabo e para em 2019, ser promovido a 3º Sargento. Neste ano alcançou a graduação de 2º Sargento.

Sempre buscando o aperfeiçoamento no trabalho, realizou em 2004 o Curso de Atualização Profissional em Polícia Comunitária; em 2006 concluiu o Curso de Condutor Policial Militar; recebeu em 2007 o brevê por conclusão do Curso de Socorrista além do de condutor de Veículos de Emergência realizado em 2015.

Por mérito, foi agraciado com a Medalha Policial Militar de Prata em 2011 e de Ouro em 2020.

Atuou com excelência grande parte de sua carreira no Setor Operacional, onde lhe foi concedido elogios referentes ao exercício do seu trabalho, como em 2008 quando executou à perfeição o atendimento com a mais correta manobra de remoção evitando o agravamento das lesões sofridas por um cidadão em uma ocorrência grave naquele ano. Participou de várias temporadas da Operação Verão tanto no Litoral do Estado quanto nas prainhas da Região Oeste.

Durante sua carreira sempre buscou aperfeiçoamento, cumpriu diversas escalas, designações, teve inúmeras ocorrências atendidas e vidas em suas mãos, ajudando tanto o cidadão civil quanto os companheiros de farda com respeito e dedicação.

Foi uma caminhada de 33 anos, onde a vida pessoal e a profissional caminharam e lado a lado, potencializando a qualidade do serviço, num contexto conhecido por todo militar: abnegação e dedicação exclusiva ao trabalho, muitas deixando a família para cumprir uma missão ou refazendo a vida em outra cidade em cumprimento a uma designação.

Hoje um ciclo se encerra. Um ciclo honrado, memorável que vai deixar as melhores lembranças e exemplos entre todos que te conheceram. E é com esse espírito de corpo que nós, do 9º Grupamento de Bombeiros, agradecemos pela sua eficiência e profissionalismo durante esses anos, desejando que você tenha um caminho de sucesso, alegrias e conquistas.

Publique-se.


Foz do Iguaçu, de 02 de julho de 2021

Edson Leonel Rodrigues Respondendo pelo comando do 9ºGB.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu