Sicredi Vanguarda participa do Dia C

Ação em 2021 arrecadou alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal

4.975

Publicada 30 de Junho, 2021 às 17:01

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Atitudes simples movem o mundo! É com esse pensamento que a Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ realizou ações para o Dia C - Dia de Cooperar 2021. Com a pandemia, muitas pessoas estão enfrentando dificuldades pois perderam seus empregos, pensando nisso, a cooperativa desenvolveu ações em todas as suas agências.

"Sabemos das dificuldades que muitas famílias e entidades estão enfrentando, por isso trabalhamos com uma ação voltada a arrecadação de alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas da comunidade. Entendemos que a fome não espera e, por isso, já iniciamos as distribuições de acordo com as demandas que chegavam para nós", comenta Aldo Dagostim, presidente da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ.

Com mais de 70 agências no Paraná, em São Paulo e no Rio de Janeiro, a cooperativa arrecadou mais de 100 toneladas de alimentos e mais de 4.500 itens de limpeza e higiene pessoal. "Toda essa arrecadação só foi possível graças ao envolvimento dos nossos colaboradores, das nossas lideranças, dos nossos coordenadores de núcleo, representantes dos Comitês Jovem e Mulher, e dos nossos associados, que entenderam e participaram doando. E, só temos a agradecer a cada um que contribuiu e está ajudando a mudar a vida das pessoas num momento como o que vivemos", enfatiza o presidente.

Algumas agências foram além, arrecadando cobertores, roupas e calçados para doar a quem precisa para enfrentar os dias frios. Já alguns colaboradores fizeram voluntariamente a doação de sangue, ajudando os hemonúcleos.

Dia C em Medianeira
Já em Medianeira, as cooperativas Sicredi, Frimesa, Sicoob, Lar, Uniprime, Unimed e Cresol, com apoio do Senac realizaram o Dia C, onde foram arrecadadas mais de 20 toneladas de alimentos e produtos de higiene através da doação de voluntários. Os donativos estão sendo destinados a famílias e entidades do município.

Dia C
O dia de Cooperar é um programa nacional de voluntariado das cooperativas brasileiras que começou em 2009 em Minas Gerais, e em 2013 o programa foi ampliado para os demais estados. O objetivo o Dia C é beneficiar as comunidades através do voluntariado, onde os colaboradores das cooperativas sejam voluntários em ações sociais nas comunidades, atendendo as necessidades e demandas. A missão do voluntário é engajar mais pessoas a se envolverem com a causa.

Sobre Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Créditos texto e fotos: Assessoria de Comunicação e Marketing Sicredi Vanguarda

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira