Tratamentos para dor de cabeça: Como saber qual o mais adequado?

O Fisioterapeuta Cristiano Bremm fala sobre os principais pilares do tratamento e como ter uma qualidade de vida melhor, confira no vídeo.

3.505

Publicada 30 de Junho, 2021 às 16:28

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

As dores de cabeça incomodam muitas pessoas, e para que você possa entender qual o melhor tratamento para o seu tipo de dor de cabeça é muito importante encontrar o diagnóstico correto.

O Fisioterapeuta Cristiano Bremm, especializado no assunto, abordou recentemente os tipos de dor de cabeça (clique aqui para ver o vídeo), e hoje cita os principais pilares do tratamento.

A manipulação articular, através da osteopatia é uma das abordagens, que em conjunto com o reequilíbrio muscular, traz resultados positivos e uma melhora significativa.

A adesão do paciente é o centro de todo o tratamento: "O paciente precisa querer melhorar, aderir o tratamento é fator fundamental e decisivo nos resultados que vamos buscar juntos", comenta o fisioterapeuta.

Após essas fases iniciais, os exercícios físicos e a qualidade do sono são essenciais e determinantes para a melhora.

Em alguns casos é necessário alinhar o tratamento com outros profissionais, o que é o caso do médico neurologista ,dentista e psicólogo.

O Fisioterapeuta destaca que as medicações precisam ser ministradas pelo neurologista, e que cada caso é um caso e deve-se evitar a automedicação: "O que funciona para um, pode não funcionar para o outro, então não existe milagre, existe uma equipe multidisciplinar preparada para diagnosticar corretamente o seu problema, unir isso á sua adesão, e assim ter uma melhora visível".

Confira no vídeo mais explicações sobre o assunto, e entenda mais sobre as suas dores de cabeça.


Dr Cristiano Bremm (Crefito 8 - 38028 F): É Fisioterapeuta formado pela ULBRA-RS , em 2001, pós graduado em traumatologia e ortopedia, formação em fisioterapia osteopática e osteopatia estrutural , tem aperfeiçoamento em Terapia Crânio Sacral, Reeducação postural, Cinesioterapia e Fisioterapia nas Cefaléias( dores de cabeça), é Proprietário da Clínica Vidabilita em São Miguel do Iguaçu desde 2002 e também atende em Medianeira e Matelândia.

Ficou interessando em se livrar das suas dores de cabeça?

Agende uma consulta, conheça o tratamento e tenha mais qualidade de vida.

Clínica Vidabilita (Facebook, Instagram)
Endereço: R. Euclídes da Cunha, 651 - Centro - São Miguel do Iguaçu
Agendamentos: (45) 9 9133-3488

Centro de Pilates e Fisioterapia Carmem Stahl
Enderço: Rua Minas Gerais, 2726 - Bairro - São Cristovão, Medianeira
Agendamentos: (45) 9 9941-4105

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira