Vendedor de paçoca dá a própria blusa de frio para morador de rua, em Foz do Iguaçu

Câmera flagrou momento em que Gabriel Alexandre deu marmita para o rapaz na calçada. Ele disse que não esperava repercussão da imagem

5.824

Publicada 29 de Junho, 2021 às 11:07

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que um homem dá a própria blusa de frio para uma pessoa em situação de rua, na tarde de segunda-feira (28), no Centro de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

As imagens mostram, antes da entrega da blusa, o homem dando uma marmita para a pessoa que está com um cobertor sobre o corpo.

Gabriel Alexandre é o homem que aparece na filmagem e que doou a roupa para o rapaz na calçada. Ele e a esposa são músicos, mas têm vendido paçocas no semáforo porque furtaram o violão dele.

"Eu não imaginava essa repercussão, nem vi a câmera na hora e para mim é normal ajudar. Acho que deveria ser normal para todo mundo, ainda mais nessa época, com o que a humanidade está passando. Eu só vi o rapaz ali enquanto eu comia e pensei: 'esse menino deve estar com fome'. Aí levei o pratinho com um pouco do arroz que fiz. Ele disse na hora: 'Foi Deus que que mandou você aqui'", contou.

Na segunda-feira, em Foz do Iguaçu, a temperatura mínima foi de 5º C, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

A cena foi percebida pelos funcionários de uma loja de segurança eletrônica, enquanto observavam as imagens da câmera.

O vendedor Yuri Rafael Vartha contou que o rapaz da calçada tremia de frio.

"Ficamos bem surpresos com uma cena dessa. Hoje em dia é difícil ver algo assim, ainda mais em uma pandemia, nesse momento que estamos vivendo de pandemia. Ficamos comovidos", contou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, atualmente, Foz do Iguaçu tem cerca de 300 pessoas em situação de rua.

Foto: Câmera de monitoramento/Imagem autorizada

Video: Canal Dito Valete BR

 

Fonte: G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais