Missal: Vacinação contra a Gripe está disponível para toda a população

3.317

Publicada 25 de Junho, 2021 às 09:43

Compartilhar:

O Governo do Estado do Paraná anunciou ontem que a vacinação contra a Influenza (Gripe) vai ficar disponível para a população em geral. Em Missal as pessoas podem procurar as Unidades de Saúde até as 11h30 da manhã e na parte da tarde das 13h às 16h30. A vacinação contra a Influenza previne os mais variados tipos de gripe, entre elas a H1N1, que também pode levar ao internamento e até a morte.

A nota técnica emitida pelo Estado às Secretarias de Saúde justifica que a cobertura vacinal de 41,69% atingida pelo Estado do Paraná, abaixo dos 90% de meta de cobertura vacinal preconizado para esta campanha, é um dos fatores para ampliar a campanha para toda a população.

Considera ainda a baixa procura da população convocada e o quantitativo superior a 1 milhão de doses de vacina contra a Influenza disponíveis nos municípios para vacinação desta população acima dos 06 meses de idade. Em Missal a cobertura vacinal ultrapassou a metade do público preconizado, ainda considerado baixo, portanto, não deixe de se vacinar.

A Chefe do Setor de Epidemiologia de Missal, a enfermeira Denize Boaretto Kaefer, enfatizou a importância da imunização tanto para Covid-19 como para a Influenza. "É importante se vacinar nas duas campanhas, a vacina é gratuita, está aí para proteger, é uma prevenção a mais, basta esperar o intervalo de pelo menos 14 dias entre uma vacina e outra para a população que recebeu a vacina contra a Covid", explica.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal