Capacitações sobre atendimentos de urgência com profissionais da Saúde de Missal continuam

2.207

Publicada 24 de Junho, 2021 às 15:35

Compartilhar:

Nesta quarta-feira, 23 de junho, participaram de capacitação sobre os serviços de urgência as equipes que atuam no agendamento e especialidades da Secretaria de Saúde de Missal. Entre os profissionais, participaram Fisioterapeutas, fonoaudióloga, nutricionista, psicólogas, assistente social, agendadoras, diretor dos transportes e motoristas, e setor de informática da secretaria.

Como já noticiado anteriormente, essa capacitação é integrante ao primeiro módulo de capacitações que estão sendo desenvolvidas nas unidades, como no Portão Ocoí, Dom Armando e agora por setores no centro. O tema foi conhecimento e localização dos materiais na unidade, bem como a organização da equipe com funções, abordagem do paciente e vítima.

A atividade é coordenada pela Enfermeira e coordenadora da Base Descentralizada do Samu de Missal, Fabiane Cristina Spiecker Junges. O objetivo central é relembrar, reforçar e capacitar os profissionais de saúde dos vários segmentos da secretaria de saúde do Município de Missal, sobre atendimentos de urgência nas unidades, nas dependências do prédio da secretaria e demais setores.

A Capacitação de Urgência e Emergência, visa capacitar os profissionais a atuar com agilidade e abordagem humanizada no atendimento de pacientes adultos, pediátricos e idosos em situações de emergência e urgência, tanto na sua vida pessoal quanto no trabalho, durante uma consulta, procedimento, etc.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal