Sanepar lança fatura digital e traz comodidade aos consumidores

Segundo a Sanepar, fatura completa, em papel, continua emitida no ato da leitura. Previsão é lançar a fatura completa em formato digital no segundo semestre de 2021.

3.840

Publicada 23 de Junho, 2021 às 08:47

Compartilhar:

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) lançou na terça (22) uma opção de conta digital. Os clientes podem receber a segunda via da fatura de água por e-mail ou no aplicativo Sanepar Mobile.

Segundo a Sanepar, neste primeiro momento, a fatura completa, em papel, continua emitida no ato da leitura. A previsão é lançar a fatura completa em formato digital no segundo semestre de 2021.
A ideia é agilizar o processo e o acesso aos clientes, conforme a Sanepar.

"É uma opção mais ágil e fácil. Também evita extravio e dificuldade no recebimento da conta de água", avalia o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile.

Como acessar

Para aderir à 2ª via digital, o cliente deve acessar o site da Sanepar, informar o número da matrícula da fatura que deseja receber por e-mail e atualizar os dados no sistema.

No cadastro, a pessoa vai precisar incluir um e-mail, que deve ser diferente do e-mail cadastrado para os outros serviços.

Quem optar por acessar a fatura digital pelo aplicativo Sanepar Mobile, tanto para a versão Android como iOS, é preciso baixar a atualização na loja de apps. No aplicativo, a segunda via está no ícone "consulta de débitos".

Cadastro

Para cada matrícula deve ser feito um cadastro separado. A adesão ao sistema não tem custo e o cliente pode cancelar o acesso à fatura digital a qualquer momento.
Os clientes que têm entrega alternativa de fatura também podem aderir à segunda via digital.

Foto: André Thiago/Sanepar/Divulgação


 

Fonte: G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo