Busca por assassino em série mobiliza mais de 200 policiais

As buscas foram motivadas após o homem roubar e matar a família dona de uma fazenda em Goiás, ele já era procurado por estupro e porte ilegal de arma de fogo.

6.641

Publicada 17 de Junho, 2021 às 10:13

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Mais de 200 policiais do Distrito Federal e de Goiás foram mobilizados para encontrar e prender um homem acusado de quatro assassinatos e cinco tentativas de homicídio na região de Cocalzinho de Goiás, no entorno do Distrito Federal.

As buscas foram motivadas após o homem roubar e matar a família dona de uma fazenda. Ele já era procurado por estupro e porte ilegal de arma de fogo.

O homem chegou a trocar tiros com a polícia e fazer três pessoas reféns na última terça-feira (15), mas conseguiu fugir. As forças de segurança têm encontrado dificuldade em localizar pistas do criminoso, que cresceu na região.

As procuras se estendem por todo o entorno do Distrito Federal, incluindo cidades de Goiás, o que provocou a mobilização das forças das duas unidades federativas. 

A fuga

Lázaro Barbosa está fugindo de uma força-tarefa de mais de 200 policiais há oito dias pela região goiana que fica no Entorno do Distrito Federal. Leia mais abaixo detalhes sobre a fuga.
A polícia usa cães, drones e helicópteros na busca ao suspeito. Trinta e quatro propriedades rurais em Goiás estão ocupadas pelas forças de segurança para evitar ação do homem.

Os homicídios contra a família do DF foram cometidos na quarta-feira (9). Ele é suspeito de assaltar a fazenda e matar a tiros e a facadas os integrantes da família:

-Cláudio Vidal, de 48 anos - pai e empresário;
-Gustavo Vidal, de 21 anos - filho do casal;
-Carlos Eduardo Vidal, de 15 anos - filho do casal;

Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos - a mulher do empresário foi sequestrada e morta. O corpo foi achado no sábado (12), em uma mata próxima à casa da família.

De acordo com a Polícia Militar, ele invadiu chácaras, atirou em três pessoas, das quais duas estão em estado grave, furtou um carro e o abandonou na BR-070.

Os policiais de Goiás e do Distrito Federal (DF) procuram o suspeito dentro de rios e em matas.

De acordo com o porta-voz da polícia do DF, Michello Bueno, ele conhece bem a região e que, por ser caçador, se esconde com facilidade.

"Ele foi criado nessa região. Conhece cada detalhe. Além disso, ele é um caçador. Então, ele se esconde, dorme em cima das árvores. É um cara que tem uma expertise. Não é um bandido comum", disse o porta-voz.

 

Fonte: G1/CNN

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo