Marc Yann: Cantor e compositor cria suas próprias musicas e clipes

Marc Yann de Foz Iguaçu, conheça mais sobre sua história e trabalho, Guia Medianeira o entrevistou.

1.675

Publicada 10 de Junho, 2021 às 11:16

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Marc (26) muito simpático, conta que sempre sonhou em cantar para o mundo. Desde criança já transformava os potes e bacias da mãe em instrumentos musicais. Formado em jornalismo, o paranaense se encontrou no mundo da música, aprendeu teclado e canto muito cedo e logo começou a escrever as próprias músicas. Hoje o cantor faz tudo na própria casa, no seu quarto.

Ele diz que Lady Gaga, foi sua maior inspiração com quem aprendeu a se aceitar do jeito que era, suas músicas sempre cheias de empoderamento, auto aceitação e liberdade, fizeram Marc logo perceber que sim, era isso que ele também queria passar com seu trabalho.

"ver a trajetória dela falar sobre aceitação, amor próprio e da minha própria jornada em aceitar meu corpo gordinho fez perceber que eu não me encaixava nesse molde; eu não quero fazer música só por fazer, quero inspirar também"

Seu mais novo single "Livres" (confira aqui) é cheio de mensagens de aceitação, ele fez especialmente para esse mês de junho, o mês do Orgulho LGBTQI+. Ele conta que essa música é feita para todas as pessoas que estão naquele período de descoberta, e seu novo som foi feito para tornar isso um pouco mais fácil. O que já ajudou até uma de suas fãs se assumir, ele conta.

Mas ser um musicista independente exige muito já que ele mesmo é quem faz tudo na sua carreira. Ele mesmo grava, edita e finaliza, no seu quarto. Algo que não é tão simples, e muitas vezes não é reconhecido da forma que ele gostaria.

Esse é um dos muitos problemas que pequenos artistas sofrem seja por falta de fundos para investir, ou preconceito do público em conhecer o novo. Marc diz que muito do seu público é muito sólido e realmente gosta do seu trabalho, já que um dos fatores para atingir tal camada é muito difícil quando não se tem uma grande investidora por trás. E cantar para Marc é mais do que apenas aparecer nos holofotes, é se posicionar-se também.

Falar de problemas reais e situações reais, é o que ele mais usa em suas produções, falar de saúde mental, sexo e preconceitos.

''sou um artista real, porque eu me conecto com pessoas. "

                                                            Marc em uma de suas lives 

Hoje além da carreira musical, Marc também trabalha com Marketing e gerenciamento de mídias, o que já ajuda na parte de divulgação de suas músicas e clipes. Junto com ele nesse processo, Gabriel Pazzini amigo próximo, ajuda Marc na direção já que eles não têm quase nenhuma verba para essas produções, então o jeito é ser muito criativo. Em muitos de seus clipes Marc, faz questão de encher de referências do mundo pop! E claro sempre mantendo os clipes com conexões um com o outro. Incrível né?

Hoje seus trabalhos já somam mais de 120 mil plays em serviços de streaming, o que deixa Marc super orgulhoso e feliz de ver cada vez mais sua música chegando em vários lugares.

''ver meu trabalho crescendo, é entender que estou no caminho certo, e que eu não posso parar de estudar, parece meio idiota né? Mas se eu não tenho dinheiro eu tenho que achar alternativas. [...] Ninguém vai chegar na minha porta entregando tudo pronto. ''

A família de Marc, o apoia até nos momentos de "Loucura" junto com seus amigos, que são também sua maior fonte de apoio, participam dos clipes e ajudam a divulgar, seja vibrando ou compartilhando com outras pessoas os trabalhos do cantor.

                                                      Trecho do clipe "Florescer" (confira aqui)

Quando perguntamos para Marc qual sua mensagem para as pessoas que assim como você tem muitos sonhos de ser um artista livre, assim como você?

"Liberdade amor próprio, aceitação, é um longo processo, que a gente passa todos os dias levantando da cama e escolhendo o que é melhor para a gente. [...] estude, procure conhecimento, saber o que está acontecendo no mundo para você entender como chegar naquele objetivo. Não fique esperando ninguém te dar conhecimento porque, ninguém vai te dar. E também peça ajuda, se precisar seja no psicólogo ou com alguém competente. [...] precisamos saber, se escolher, se respeitar e então gritar para o mundo: Me respeita! ''

Seja em suas músicas ou clipes, Marc quer deixar sua marca por onde passar, seja na tela do seu celular, nos seus fones de ouvido depois de um dia cansativo. Ser um artista independente é construir um caminho longo mesmo sabendo que tudo pode estar perdido, mas que sempre vai ter alguém passando por ali para se perder junto.

Siga Marc Yann em suas redes sociais e serviços de música:
Instagram: @eumarcyann
Spotify: Marc Yann
Youtube: Marc Yann
Facebook: Marc Yann

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Lavacar Tio Ru

(45) 9992-95446

(45) 99986-1402

Rua Argentina, 1077 - Centro

Muller Serviços Automotivos

(45) 3264-5749

(45) 99961-3000

Rua Amazonas

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais