Câmara Municipal de Medianeira: confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

1.870

Publicada 08 de Junho, 2021 às 15:22

Compartilhar:

Foi aprovado por unanimidade dos vereadores de Medianeira, o Projeto de Lei n.º 018/2021, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre benefícios às micro e pequenas empresas do Município e região, na participação de licitações públicas. A deliberação em 2º turno aconteceu na tarde desta segunda-feira (7), durante a 15ª Sessão Ordinária de 2021.

O objetivo é fomentar o desenvolvimento socioeconômico regional, facilitando a participação de pequenas empresas na participação de obras e prestação de serviços públicos, sem prejuízo a economicidade e eficiência na gestão. Além do projeto, foram aprovados sete requerimentos em único turno, e despachadas sete indicações, com solicitações de melhorias aos órgãos competentes da Prefeitura.

Dos requerimentos aprovados

Vereadores Ivan Cadeirante, Fabio Sanem e Delcir Berta Aléssio, questionam o Executivo Municipal, sobre a destinação dos resíduos lenhosos gerados pela Construpar, que presta serviços à Prefeitura.

Vereadores Delcir Berta Aléssio, Douglas Gerviack e Ivan Cadeirante, questionam a Caixa Econômica, se há previsão legal para a venda das casas populares do Loteamento Parque das Flores.

Vereadora Lucy Andreola solicita informações à CORAE, empresa que presta serviços de limpeza à cidade, sobre o custeio de equipamentos e questões relacionadas a recolha do lixo.

Vereadora Lucy Andreola solicita informações ao Executivo Municipal, se há projeto para melhorias e readequações na Av. Brasil, com relação aos obstáculos colocados para o desvio do fluxo de veículos.

Vereador Joselito Muniz solicita ao deputado federal Rossoni, a viabilização de 500 mil reais, para a pavimentação de cerca de mil metros de estrada rural, no acesso à Linha Thomé.

Vereador Marcos Berta solicita ao deputado estadual Coronel Lee, a viabilização de um aparelho de Ultrassom Tipo I, no valor de130 mil reais, para a Secretaria de Saúde do Município.

Vereadores Lucy Andreola e Marcos Berta, solicitam aos governos estadual e municipal, a possibilidade de utilizar o antigo Hospital Dr. Fernando Santin, como alojamentos de pacientes da Covid-19.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Nei Motos

(45) 9994-13181

(45) 99941-3181

Av. Brasília, 330 Conda

Evidência Lingerie e Fitness

(45) 3240-2001

(44) 98819-6133

Av. Brasilia, 1420 Sala 04

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira