Tiro de Guerra realiza formatura de formação de Cabos

Formatura aconteceu nos dias 04 e 05 de junho.

2.333

Publicada 07 de Junho, 2021 às 10:54

Compartilhar:

O Tiro de Guerra 05-018 realizou, nos dias 4 e 5 de junho, o exercício no terreno para o Curso de formação de Cabos (CFC) do ano de 2021, com o objetivo de avaliar os conhecimentos adquiridos pelos alunos ao longo das oito semanas de instruções teóricas e práticas, bem como o aprimoramento de atributos da área afetiva do aluno, como liderança, espírito de corpo e camaradagem.

O CFC forma os Cabos Reservistas de 2ª Categoria e os habilitam para auxiliar o instrutor no TG, desempenhando as funções referentes à instrução e outras missões diárias, como: comandantes de grupos de combate, monitores de ordem unida e treinamento físico militar, comandantes da guarda do TG, e líderes de pequenas frações em apoio as atividades junto à comunidade medianeirense.


A atividade começou com as fortificações de campanha e apronto operacional, onde foi realizada a preparação de equipamento, com a verificação das condições de combate dos monitores. E após foi realizado atividades de marchas e estacionamentos, patrulhas de reconhecimento e combate e resgate de material.


Ao final do exercício o monitor destaque recebeu o braçal do Chefe de Instrução, em cerimônia que contou com a presença dos pais dos sete novos monitores, que entregaram o certificado de conclusão.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira