Sicredi inaugura agência exclusiva para produtores rurais no Oeste do Paraná

Localizada no município de Cafelândia, a Sicredi Agro foi projetada para transformar o atendimento e oferecer um ponto de apoio e desenvolvimento para o setor na região

3.937

Publicada 1º de Junho, 2021 às 10:31

Compartilhar:

O agronegócio foi responsável por 48% das exportações totais do Brasil em 2020, segundo dados divulgados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Um número que reforça a importância do setor para a economia brasileira. Somado a isso, cerca de 3,9 milhões de propriedades rurais em todo o país foram classificadas como de "Agricultura Familiar", de acordo com o último Censo Agropecuário. Locais onde a atividade na lavoura garante a produção de alimento e geração de renda 

Com raízes no campo e longa parceria com o setor agro, o Sicredi tem atuado para oferecer as melhores soluções financeiras aos seus mais de 600 mil produtores rurais associados em todo o país. No estado do Paraná, a cooperativa Sicredi Nossa Terra PR/SP inaugurou uma nova agência exclusiva para o agronegócio, a Sicredi Agro. Localizada no município de Cafelândia, o novo espaço possui uma estrutura diferenciada e uma equipe especializada para atender as necessidades específicas dos produtores rurais. 

A presidente da Sicredi Nossa Terra PR/SP e também produtora rural, Maura Carrara, explica que o investimento foi realizado para oferecer um ponto de apoio e desenvolvimento para o setor Agro na região. "Somos a segunda instituição financeira que mais libera recursos para o agronegócio e queremos ampliar a nossa participação na região Oeste do Paraná. Reconhecemos e investimos esforços para cada vez mais contribuir com soluções financeiras e parcerias técnicas.  Proximidade e relacionamento são essenciais para que possamos entender e atender às necessidades dos nossos associados, assim, contribuindo com a prosperidade no campo. Afinal, somos agro e agro é coop", diz.

Além de uma estrutura pensada para o produtor rural, a Sicredi Agro ainda possibilita que os colaboradores atendam os associados por meio de tablets, facilitando a assistência na agência ou nas propriedades rurais. O movimento reforça um dos diferenciais do Sicredi, o relacionamento próximo com o associado que, ao integrar a instituição financeira cooperativa, participa ativamente na promoção de desenvolvimento regional por meio do ciclo virtuoso. Isso porque no Sicredi os recursos captados em uma região ficam naquela comunidade. Esse movimento é feito, por exemplo, com crédito concedido, contratação de fornecedores locais ou mesmo a partir da realização de ações sociais.  

Mudança de atendimento

A Sicredi Agro está localizada na Rua Luiz Pasquali, 175. E, em função da transformação para agência Agro, os atendimentos para associados pessoa física e pessoa jurídica passam a ser realizados na Agência Sicredi Centro, instalada na Praça Brasília, região central de Cafelândia. 

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais