Sicredi Vanguarda participa de encontro com diretores do BNDES

Reunião aconteceu na Frimesa e reuniu cooperativas de Medianeira

4.586

Publicada 27 de Maio, 2021 às 15:57

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Sicredi Vanguarda participou na tarde da última sexta-feira, dia 21 de maio, através de convite da Frimesa Cooperativa Central para um encontro com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), onde participaram o diretor de Crédito e Garantia do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Petrônio Duarte, diretor de infraestrutura Concessões Parceria Público-Privado, Fábio Abrahão e o diretor de mercado de capitais participações e reestruturações de empresas, Bruno Laskoesky.

Durante o encontro, a Vanguarda compartilhou com os presentes informações do Sistema Sicredi e da cooperativa, além dos números que atendem as demandas do agro e envolvem o BNDES. "O Sicredi nasceu do agronegócio, essa é a nossa essência. Entendemos que esse setor da economia é destaque para o crescimento e desenvolvimento do país. O Sicredi é um dos maiores repassadores de recursos equalizados (BNDES), assumimos no mês de maio o primeiro lugar em repasse de valores dentre as demais instituições financeiras. Somos a sexta maior cooperativa de crédito do Brasil e a terceira maior do sistema Sicredi. Nós temos orgulho em atender esse púbico, que em sua maioria é de pequenos produtores (PRONAF), que faz a diferença e movimenta a economia", enfatiza o presidente da Sicredi Vanguarda, Aldo Dagostim.

Para o diretor de Crédito e Garantia do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Petrônio Duarte, essas visitas são fundamentais para conhecer a realidade e as necessidades das cooperativas. "Queremos ajudá-las a acessar ao mercado e, principalmente, divulgar os programas de incentivo do BNDES. Também precisamos, juntos, levar o modelo de gestão do cooperativismo para outras regiões do Brasil", explica.

A Sicredi Vanguarda tem a maior carteira de crédito do Sistema Sicredi, muito desse recurso aplicado no setor agropecuário. "O BNDES tem sido um parceiro fundamental, viabilizando investimentos para modernização, ampliação e logística na atividade do produtor rural. Nesta safra, alocamos mais de R$ 235 milhões de reais com repasse de recurso equalizado, o que favorece a diversificação no campo. Ter esse momento com a diretoria do BNDES e expor a eles as nossas necessidades, foi muito importante, entendo que os laços foram estreitados", explica Fernando Marin, gerente de crédito da Sicredi Vanguarda. 

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br). 

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. 

Crédito Fotos: Assessoria de Comunicação Frimesa

Créditos Texto: Assessoria de Comunicação Sicredi Vanguarda

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira