Parque Científico e Tecnológico da UTFPR de Medianeira é inaugurado

6.044

Publicada 24 de Maio, 2021 às 15:38

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Localizado as margens da rodovia BR 277, na saída de Medianeira para Cascavel (antigo Parque de Exposições), com mais de 4.500 metros quadrados de área construída e 50 espaços já edificados, além do espaço de mais 40 mil metros quadrados disponíveis para futuras edificações, foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (24), o Parque Científico e Tecnológico da UTFPR Medianeira.

O ato solene contou com a presença Reitor da Instituição, Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho, do atual diretor do Campus Medianeira da UTFPR, Flávio Feix Pauli, do novo diretor eleito do Campus de Medianeira, Cláudio Bazzi, que assume no mês de junho, prefeito e vice-prefeito de Medianeira, Antônio França e Evandro Mees, do presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Berta, do presidente da ACIME, Ademir Pereira da Silva, representantes do setor produtivo local, e demais convidados.

O Parque Científico e Tecnológico - PCT UTFPR, vai se dedicar ao desenvolvimento tecnológico e científico, através da instalação de empresas selecionadas através de edital público.

Flávio Feix Pauli, atual diretor do campus Medianeira da UTFPR, salientou que a inauguração do PCT é a realização de um sonho que se iniciou há vários anos, que se tornou possível através da parceria com a administração municipal e aporte de recursos federais.

O reitor da UTFPR, Marcos Schiefler Filho, ponderou que os espaços disponíveis para implantação das empresas abrem várias possibilidades para o setor produtivo da região, com a geração de oportunidades para os estudantes da universidade fazerem seus estágios e professores realizarem suas pesquisas.

O prefeito Antônio França, destacou o investimento feito pela administração municipal, com a cessão da área, e do aporte de recursos do governo federal através de emendas parlamentares.

Claúdio Bazzi, eleito o novo diretor do Campus Medianeira, destacou que a implantação do Parque Científico e Tecnológico é uma conquista não só para a universidade, mas também para toda a sociedade medianeirense e da região. "A gente vê aqui como uma fonte de oportunidades, seja para estágios, seja para transformar ideias em negócios, além de oportunidade para nossos pesquisadores, para que desenvolvam suas pesquisas e apliquem no contexto do meio produtivo", disse.

Confira no vídeo acima os detalhes da inauguração e as entrevistas com os representantes da UTFPR e autoridades locais.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira