Paraguai: Cambistas são assaltados por grupo no centro comercial de Cidade do Leste

Suspeitos desarmaram policiais, renderam dois cambistas, levaram dinheiro e fugiram

4.240

Publicada 20 de Maio, 2021 às 13:17

Compartilhar:

Dois cambistas foram rendidos durante um assalto em Cidade do Leste, no Paraguai, na manhã desta quinta-feira (20), segundo a polícia paraguaia.

O caso aconteceu em uma rua movimentada do centro comercial, onde passam muitos brasileiros, pois o município faz fronteira com o Brasil, por Foz do Iguaçu, pela Ponte Internacional da Amizade. Veja o vídeo acima.

Câmeras de monitoramento e pessoas que viram a situação filmaram o assalto. Na imagem, é possível ver quatro suspeitos, sendo que três deles aparecem armados, com roupas escuras, máscaras e coletes que parecem ser a prova de balas.

Os suspeitos desarmaram dois policiais que estavam perto no local, agrediram um homem, roubaram dinheiro e fugiram em um carro. O veículo foi abandonado em seguida, em outra região da cidade.

A polícia do Paraguai informou que chegou a abordar os assaltantes, mas eles conseguiram fugir.

Uma mulher, que estava em um prédio, gravou o que aconteceu e relatou a situação.

"Na hora que todo mundo viu a arma, todo mundo saiu correndo na rua, abaixou. E os dois rapazes, os dois assaltantes, eles foram muito rápidos. Todo mundo que estava ali antes, os cambistas conseguiram escapar, com a exceção de um. Esse que ficou apanhou dos assaltantes, levou uma coronhada na cabeça, dá pra ver no vídeo. Na verdade, ele até apanhou mais. Um pouco antes de eu começar a gravar o vídeo já dava pra ver que ele tinha levado uma na cara também."

De acordo com a mulher, que não quis ser identificada, a cena foi assustadora.

"E, assim, para o pessoal que tava trabalhando, que saiu correndo, realmente foi assustador. Eu mesma que, apesar de estar no prédio em frente, em outro andar, com uma certa distância, eu terminei de gravar o vídeo e estava tremendo, sem ter percebido que eu estava tremendo. É uma coisa que parecia cena de filme."

Segundo representantes paraguaios do Comando Tripartite de Segurança, as polícias brasileira e argentina também foram acionadas para que fiquem alertas a uma possível fuga dos ladrões para os países vizinhos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que foi avisada do caso e está monitorando a situação junto com o departamento de inteligência, para evitar possíveis repercussões no Brasil.

Fonte: G1 Paraná

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Magnabosco Móveis Sob Medida

(45) 3264-2567

(45) 99965-2764

Rua Manoel Aranhas, 960 Parque industrial

Ótica Medianeira

(45) 3264-2322

(45) 99155-3377

Av. Soledade, 2250

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais