Lar Cooperativa firma convênio com o Banco do Brasil

3.451

Publicada 19 de Maio, 2021 às 11:07

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Uma comitiva do Branco do Brasil (BB), liderada pelo presidente, Fausto de Andrade Ribeiro, e demais executivos da instituição esteve no Centro Administrativo da Lar Cooperativa na manhã de 18/05. O grupo foi recebido em Medianeira (PR) pelos três diretores da Lar e superintendentes.

Na oportunidade, após duas horas de conversa, e apresentação da história da Lar Cooperativa, dimensão atual dos negócios e planejamento estratégico até 2030, foi assinado o Convir, convênio que irá liberar R$ 80 milhões aos associados da Lar, valor destinado a viabilização de financiamentos relacionados à avicultura. O momento possibilitou apresentar com clareza as demandas da Lar e de seus associados.

De acordo com o diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, a Cooperativa já tem um bom relacionamento com o Banco do Brasil de longa data, desde seus primeiros anos de fundação, e a instituição financeira esteve presente em momentos importantes para Cooperativa, como na liberação do financiamento para aquisição da Unidade Industrial de Aves 2 em Cascavel.

Após ter assumido recentemente a gestão do BB, essa foi a primeira visita presencial de Fausto a um cliente. O dirigente reconheceu a importância do agronegócio para o desenvolvimento do país e como o BB precisa ter um papel fundamental nesse processo. "Participo do Banco do Brasil há 33 anos, estamos otimistas e um pouco cautelosos. Esperamos que no segundo semestre de 2020 se confirme algumas tendências de mercado para que possamos apresentar resultados cada vez mais consistentes", afirmou Fausto.

Ainda conforme a nota do BB, seu presidente, Fausto Ribeiro, fechou outras parcerias com cooperativas do oeste do Paraná. Entre elas, deve financiar parte da instalação do maior frigorífico da América Latina, que será construído no município de Assis Chateubriand pela Frimesa, cooperativa central que atua nas cadeias de carne suína e lácteos e tem como filiadas as cooperativas C. Vale, Copacol, Copagril, Lar e Primato. Juntas, elas faturam R$ 36 bilhões e geram mais de 55 mil empregos na região de Cascavel (PR).

Foto Comitiva: Da esquerda para a direita: Jefferson Marcos Vendrame - Gerente Geral (BB), Wilson Pereira Cardoso - superintendente Corporate Centro Sul (BB), Jayme Pinto Junior - diretor de Comércio Exterior (BB), Urbano Frey - diretor 2º Vice-presidente (LAR), Lauro Soethe - diretor 1º vice-presidente (LAR), Irineo da Costa Rodrigues - diretor-presidente (LAR), Fausto de Andrade Ribeiro - Presidente (BB), Francisco Augusto Lassalvia - Diretor Corporate e Investment Banking (BB), Claudemiro Gomes da Silva Júnior - assessor especial do presidente (BB), Clédio Marschall - superintendente Administrativo/Financeiro (LAR), Jair Meyer - superintendente de Suprimentos e Alimentos (LAR), Vandeir Conrad - superintendente de Negócios Agrícolas (LAR) e Marcelo Riedi - gerente Divisão Financeira (LAR).

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira