Missal registrou 14º óbito em decorrência de Complicações da Covid-19

Há 03 pacientes internados, 02 na enfermaria e 01 na UTI

2.600

Publicada 17 de Maio, 2021 às 17:32

Compartilhar:

O município de Missal registrou nesta segunda-feira, 17 de maio de 2021, 03 novos casos de Covid-19, dois deles por teste rápido. São 1034 casos positivos, 1004 curados e 13 óbitos, portanto, 17 casos ativos da doença. Há 03 pacientes de Missal internados, um deles na UTI. Boletim atualizado as 12h50.

Neste início de semana foram encaminhadas para análise, 14 amostras de pacientes com suspeita da doença. São 09 pessoas do sexo feminino com idades que variam de 22 a 64 anos e 05 pessoas do sexo masculino com idades que variam entre 23 e 69 anos. São 73 pessoas que devem cumprir isolamento domiciliar, monitoradas pela saúde.

Óbito
Na tarde desta segunda-feira, 17 de maio, por volta das 14h, foi confirmado o 14º óbito em decorrência de complicações da Covid-19. Uma pessoa do sexo masculino, 49 anos, que não possuía comorbidades anteriores.

Estava há 08 dias internado no Hospital Nossa Senhora de Fátima em Missal na Ala Covid. Segundo informações, na tarde de hoje fizeram um novo teste e o resultado do exame foi não reagente, ou seja, o vírus não estava mais ativo.

No Boletim diário da Covid-19 do município de Missal, que foi atualizado as 12h50 desta segunda-feira, 17 de maio, constava 13 óbitos e um paciente internado na UTI. Ele deu entrada na UTI no domingo, 16 de maio, não resistiu às complicações decorrentes da Covid-19 e infelizmente é o 14º óbito em Missal.

Taxa de Ocupação de leitos aumenta na macro
Duas, das cinco regionais de saúde que compõe a macrorregional Oeste estão com 100% da capacidade em relação a leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A informação consta no mapa de ocupação de leitos, elaborado pelo Care (Central de Atendimento à Regulação), divulgado nesta segunda-feira (17) pelo Consamu (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste).

Segundo o mapa atualizado as 9h35, nas regionais de saúde do Sudoeste do Estado - em Pato Branco e Francisco Beltrão, não há mais nenhum leito de UTI disponível. A realidade do Sudoeste caminha a passos largos para o Oeste, onde na regional de Foz do Iguaçu a capacidade já está em 99%, com um leito apenas disponível em Missal.

Nas regionais de saúde de Cascavel e Toledo a situação é um pouco mais amena, quando na regional de Cascavel a taxa de ocupação é de 97% e em Toledo de 94%.

Dos 316 leitos de UTI covid disponibilizados desde o início da pandemia só há vagas em Missal (um leito), dois leitos no Hospital Universitário em Cascavel, dois leitos no Hospital de Retaguarda em Cascavel, dois leitos no Hospital Bom Jesus em Toledo e outros dois em Assis Chateaubriand, no Hospital Beneficente Moacir Micheletto.

Paralelo a superlotação nas regionais, existe ainda uma fila de espera de pacientes que aguardam a transferência para um leito de UTI Covid. Nesta segunda-feira (17) conforme o mapa existem 32 pessoas aguardando uma UTI, sendo 11 em Foz do Iguaçu, sete em Pato Branco, seis em Francisco Beltrão, cinco em Toledo e três na regional de Cascavel.

Além dos pacientes para UTI, outras 51 pessoas precisam de vagas de enfermaria. A taxa de ocupação na macro Oeste está em 60,1%. Porém, apesar das 169 vagas disponíveis - uma vez que é necessária essa desocupação por conta da transferência da UTI para a enfermaria, a macro Oeste tem nesse momento 51 pacientes para ser transferidos.

Assessoria / Com informações do Portal Preto no Branco de Cascavel

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira