Lar capacita 18 funcionários como bombeiros civis

2.877

Publicada 13 de Maio, 2021 às 16:02

Compartilhar:

A décima turma de bombeiros profissionais civis da Lar Cooperativa concluiu o curso em 7 de maio. O grupo, formado por 18 funcionários da Unidade Industrial de Aves 4 de Marechal Cândido Rondon, recebeu 210 horas de capacitação, de fevereiro a maio. Dentre os principais temas trabalhados estão atendimento pré-hospitalar, prevenção e combate à incêndios.

A cerimônia de formatura aconteceu nas dependências da indústria, com público reduzido e seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. O diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, esteve presente. Irineo reconheceu a dedicação do grupo e destacou principalmente a participação feminina. Essa foi a turma com o maior número de mulheres, oito no total, sendo que a melhor nota de desempenho durante o curso também foi de uma mulher, Mirian Leme Feniman.

A melhor aluna também foi oradora da turma e representou os colegas com seu pronunciamento. Miriam mencionou que a capacitação engloba aspectos físicos e mentais para saber agir em situações de risco e principalmente atuar na prevenção. "Esse certificado também representa uma vitória sobre os nossos medos internos e incertezas", destacou a orador. Segundo Miriam, muitas vezes cada um deixou de lado compromissos pessoais para se preparar melhor e manter o seu comprometimento perante o zelo pela saúde dos colegas e da sociedade.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira