Tipos de Dor de Cabeça: Você sabe qual é o seu?

O Fisioterapeuta Cristiano Bremm traz várias explicações sobre dores de cabeça, tratamentos e muito mais, confira no vídeo.

4.572

Publicada 12 de Maio, 2021 às 11:52

Compartilhar:

O Fisioterapeuta Cristiano Bremm é especializado em dores de cabeça, e busca constantemente entender tudo que envolve esse mal que assombra tantas pessoas.

Segundo ele, diagnosticar qual tipo de dor de cabeça a pessoa tem é uma das partes mais importantes do tratamento.

Pesquisas apontam que 3 bilhões de pessoas no mundo sofrem com dores de cabeça, ou seja, cerca de 46% da população. No Brasil, esse número gira em torno de 60 milhões, outros estudos demonstram que essas pessoas passam de 5% a 10% do seu tempo com dores de cabeça.

Para iniciar, é preciso diagnosticar, dentro do quadro geral, qual tipo de dor de cabeça você tem, pois existem várias. Esse diagnóstico, muitas vezes, é feito em conjunto com o Médico Neurologista. Após isso, inicia-se o Tratamento Fisioterapêutico que consiste em Terapia manual, osteopatia, exercícios específicos de musculatura e articulações próximas a cabeça, coluna cervical e pescoço.

A combinação de todos esses métodos, poderá permitir que você tenha uma vida melhor, e livre de dores de cabeça.

Cristiano destaca que existem dois fatores fundamentais no alívio das dores de cabeça, o primeiro e mais importante é a adesão do paciente: "Nós precisamos trabalhar em conjunto para que os resultados sejam eficazes. Outro importante fator é a educação para a dor, ou seja entender melhor a causa e a consequência da dor, que varia de pessoa para pessoa".

Dr Cristiano Bremm (Crefito 8 - 38028 F): É Fisioterapeuta formado pela ULBRA-RS , em 2001, pós graduado em traumatologia e ortopedia, formação em fisioterapia osteopática e osteopatia estrutural , tem aperfeiçoamento em Terapia Crânio Sacral, Reeducação postural, Cinesioterapia e Fisioterapia nas Cefaléias( dores de cabeça), também atua como Fisioterapeuta do São Miguel Futsal, é Proprietário da Clínica Vidabilita em São Miguel do Iguaçu desde 2002 e também atende em Medianeira e Matelândia.

Ficou interessando em se livrar das suas dores de cabeça?
Agende uma consulta, conheça o tratamento e tenha mais qualidade de vida.

Clínica Vidabilita (Facebook, Instagram)
Endereço: R. Euclídes da Cunha, 651 - Centro - São Miguel do Iguaçu
Agendamentos: (45) 9 9133-3488

Centro de Pilates e Fisioterapia Carmem Stahl
Enderço: Rua Minas Gerais, 2726 - Bairro - São Cristovão, Medianeira
Agendamentos: (45) 9 9941-4105

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira