Panorama Home Center Medianeira: Cerâmicas para a casa toda

Chegou a vez da Quinzena dos Pisos Cerâmicos na Panorama

3.943

Publicada 07 de Maio, 2021 às 12:00

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Por vários motivos, os pisos cerâmicos ainda estão no topo da preferência dos consumidores e, é claro, que não poderiam ficar de fora do Mega Feirão de Pisos Panorama.
Entre as vantagens estão o menor preço, comparado com outros tipos de revestimentos; a grande variedade de cores, tamanhos e modelos, e não exigem grandes manutenções, além de serem fáceis de limpar. Ah, a própria instalação desse material é mais econômica.

Para quem está construindo ou reformando, a Quinzena dos Pisos Cerâmicos traz opções em alto relevo, texturas que recriam madeira e pedras naturais de diversos formatos: 20x60cm; 62x62cm; 33x57cm; 38x75cm; 60x60cm; entre outros, com preços a partir de R$ 22,90 o metro quadrado. As ofertas são válidas até o dia 15 deste mês ou enquanto durarem os estoques.

"Antigamente se tinha o 10x10 ou 15x15 centímetros para parede e os formatos um pouco maiores para piso. Hoje essas medidas são bastante diversas e mudam de acordo com a fabricante", comenta o arquiteto e gerente do Panorama Concept, Cesar Braz. Agora também estão disponíveis os pisos cerâmicos retificados, aquele acabamento reto nas laterais e que acaba deixando a superfície mais lisa também, que antigamente era exclusivo do porcelanato. "Dessa forma, é possível instalar o piso de maneira uniforme e com alinhamento total", explica Cesar.

Dê adeus ao quebra quebra
Uma solução interessante para quem precisa de rapidez e eficiência na reforma é a opção do piso sobre piso. A técnica possibilita colocar uma nova camada de revestimento sem destruir o anterior e diminui a quantidade de sujeira e barulho nas reformas. "O custo-benefício é muito bom e essa é uma alternativa para ambientes externos e internos", diz Cesar. Segundo ele, o segredo dessa técnica está no uso de argamassas desenvolvidas especialmente para esse tipo de reforma, que têm uma capacidade maior de aderência em relação às comuns.

Processo de fabricação
Da mistura entre argila e outros compostos químicos, levados a fornos com temperaturas de até 1150 °C, é que nascem os pisos cerâmicos. As placas cerâmicas são constituídas, em geral, de três camadas. A primeira é o suporte ou biscoito. A segunda é o engobe, que serve para impermeabilizar e garantir a aderência do esmalte ou entre as partes. A terceira é o esmalte, uma camada vítrea que também impermeabiliza, além de decorar a face superior.

O piso cerâmico é classificado de acordo com a resistência do esmalte, definida pela tabela PEI (Porcelain Enamel Institute, nome da instituição que desenvolveu o método de ensaio de Abrasão Superficial para placas cerâmicas). O PEI varia de 1 a 5, quanto maior, mais resistente é o piso com relação ao desgaste do esmalte. PEI 1, para banheiros e dormitórios residenciais sem portas para o exterior, PEI 2, todas as dependências residenciais, com exceção das cozinhas e entradas, PEI 3, todas as dependências residenciais, PEI 4, residencial e comercial com alto tráfego e PEI 5 - ambientes com tráfego muito elevado.

Confira as ofertas da Quinzena dos Pisos Cerâmicos nas redes sociais

Instagram Panorama Home Center

Facebook Panorama Home Center

Quem preferir, pode chamar a Panorama no WhatsApp 99154-0433.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira