Maio Amarelo: Respeito e Responsabilidade, pratique no trânsito

3.403

Publicada 04 de Maio, 2021 às 10:11

Compartilhar:

A 33ª Ciretran de Medianeira junto a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, despachantes, CFC's, empresas privas e toda a comunidade e regiões da proximidade, iniciaram a campanha do Maio Amarelo.

Desde 2014, o quinto mês de cada ano é marcado pela campanha, que visa a conscientização sobre a segurança no trânsito. O movimento é internacional, e foi criado em maio de 2011 pela ONU.

O foco das ações é atingir o maior número de jovens, motoristas pedestres e órgãos responsáveis pelo trânsito, com o intuito de promover uma preocupação geral, para que todos possam repensar a sua respectiva condução no trânsito e colocar em pauta a segurança.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o quarto país das Américas em número de mortes no trânsito. São cerca de 47 mil mortos todos os anos nas estradas e ruas das cidades de todo o território nacional.

Apenas em 2021, por exemplo, o Corpo de Bombeiros já registrou 13.216 acidentes de trânsito no Paraná, com um total de 529 óbitos. No ano anterior haviam sido 13.535 registros nesse mesmo período, com 321 mortes. Ou seja, nos primeiros meses deste ano o total de ocorrências teve queda de 2,4%, mas o número de falecimentos no trânsito paranaense teve um assustador crescimento de 64,8%.

Entre as ações que serão realizadas destacamos as palestras onlines que acontecem durante todo o mês, além disso, a aplicação de cartazes de conscientização, exposição de veículos acidentado, blitz educativas, e o vídeo acima que que traz a dura realidade de quem teve sua vida e família afetados por acidentes de trânsito.

Fique ligado para as ações do maio amarelo, seja consciente no trânsito e salve a sua vida e de muitos outros.

Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira