Celebrações da fé cristã ao Dia do Trabalhador: Carreata e missa com Bispo Diocesano marcam data

Em comemoração ao Dia do Trabalhador (1º de maio), celebrações religiosas e carreata com as imagens de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças e São José Operário, padroeiro dos trabalhadores.

2.435

Publicada 03 de Maio, 2021 às 15:44

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A manhã de sábado começou com missa na Igreja Matriz celebrada pelo Pároco Dionísio Hülse, exaltando a importância de rezarmos e pedirmos graças ao Padroeiro dos trabalhadores. "O Santo abençoa a todos, mas em tempos de pandemia, ainda há muitas pessoas passando por dificuldades por causa do desemprego. Por isso devemos ter paciência e força para vencermos os problemas e as adversidades", disse o Padre.

Encerrada a missa, houve carreata por diversas ruas do município (Avenidas Brasil e José Calegari, e Ruas Amapá, Santa Catarina, Iguaçu e Alagoas); onde as Imagens foram recebidas pelos fieis no Bairro Ipê, seguida por missa celebrada pelo Bispo da Diocese de Foz do Iguaçu Dom Sérgio de Deus Borges.

Ao benzer as Imagens de Maria Medianeira e São José Operário, o Bispo enfatizou: "Com São José aprendemos que o trabalho é um bem do ser humano, que transforma a natureza e torna o ser humano, em certo sentido, mais humano. E o carpinteiro de Nazaré, com espírito de oração e virtuoso trabalho, tirava o sustento para si e sua família. Essa é a razão pela qual São José vive na alma do nosso povo", concluiu Dom Sérgio.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira