São Miguel: Dois estabelecimentos são notificados por descumprir medidas sanitárias

4.462

Publicada 02 de Maio, 2021 às 09:32

Compartilhar:

Na noite do último sábado (01), dois estabelecimentos comerciais em São Miguel do Iguaçu foram notificados por descumprir as medidas sanitárias vigentes conforme decreto municipal 331/2021 que estabelece normas de combate ao novo coronavírus (covid-19).

Durante a Operação AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), a Polícia Militar, juntamente com equipes de fiscalização do município, realizaram abordagem em diversos estabelecimentos, visando fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias vigentes.

Em dois dos estabelecimentos fiscalizados foram constatadas irregularidades, tais como o atendimento dos clientes dentro do recinto, o não uso de máscara por parte de quem realizava o atendimento aos clientes, bem como o uso compartilhado de narguilé no interior do estabelecimento, prática proibida pela legislação em vigor.

Em um dos estabelecimentos, quando questionado quanto a regularidade da documentação, o proprietário apenas apresentou um alvará da Polícia Civil, não apresentando alvará de funcionamento, laudo de fiscalização dos Bombeiros e tão pouco qualquer documento que permitia a sua atividade.

Diante do constatado foram realizadas as devida notificações pelo fiscal da vigilância sanitária e encaminhados tanto o proprietário, quanto o funcionário, ao 2º Pelotão da PM para confecção dos boletins de ocorrência e dos termos circunstanciados, sendo ambos devidamente orientados e liberados na sequência.

Com informações da PM

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu