Missal: Ao apresentar sintomas gripais as pessoas devem procurar a Unidade Sentinela

2.422

Publicada 29 de Abril, 2021 às 09:58

Compartilhar:

O mundo vive a Pandemia do Coronavírus, altamente contagioso, causando diversas mortes. Os sintomas da Covid-19 são muito parecidos com resfriados, com a gripe, no entanto, a pessoa com Covid-19 pode ter outros órgãos que não sejam do sistema respiratório afetado. Além disso, como não há um tratamento com comprovação científica para a doença, pode transmitir para diversas pessoas em pouco tempo.

Portanto, a orientação é que para qualquer sintoma de resfriado ou gripe, a pessoa passa a ser considerada suspeita de Covid-19 e o paciente deve ficar imediatamente em isolamento, procurando atendimento médico. Em Missal a população deve procurar a Unidade Sentinela, que fica no Centro de Convivência dos Idosos.

Com a chegada de dias mais frios, há uma tendência maior de contaminações com doenças respiratórias, que podem ser confundidas com a Covid-19. Para evitar maiores problemas decorrentes da doença que vem causando Pânico em todo o mundo, é preciso o acompanhamento médico.

Às crianças, também se recomenda a busca pela consulta de forma imediata, e caso esteja indo para a escola, que os pais mantenham essas crianças em casa, justamente para que não corra o risco de contaminar colegas. O plantão da Unidade Sentinela em Missal é (45)99121-7199.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal