Agentes de Endemias de Missal realizam Blitz de Conscientização contra a dengue

2.074

Publicada 26 de Abril, 2021 às 14:11

Compartilhar:

Os Agentes de Endemias de Missal organizaram uma blitz de conscientização contra a dengue. A ação ocorreu na manhã de sexta-feira, 23 de abril de 2021, na Avenida Dom Geraldo Sigaud, região central do município, com a entrega de panfletos, orientações verbais e alertas relacionados aos perigos da dengue.

Missal está com 220 casos positivos desde o início do ano, ou seja, vive uma situação de epidemia de dengue. Portanto, os cuidados devem ser redobrados, principalmente após os dias chuvosos, verificando calhas, e materiais que possam acumular água nos quintais, a fim de eliminar possíveis focos do Mosquito Aedes Aegypti, transmissor, não só da dengue, mas da Zika e Chikungunya.

Ações no município
Missal já fez um arrastão de limpeza no centro e Distritos no dia 15 de fevereiro, foram aplicados ciclos do carro fumacê, vindo da Regional de Saúde, são constantemente realizados bloqueio de casos, visitas periódicas nas residências para verificar a incidência de larvas, trabalhos de conscientização da população nas redes sociais, veículos de comunicação e som de rua volante, entre outras ações, como foi a limpeza no Cemitério Municipal que ocorreu nos últimos dias.

Mas somente isso não basta, é preciso que a população tome consciência da importância de eliminar focos, verificar quintais, piscinas, caixas d'água, entre outras situações, e auxiliando a conscientizar familiares, vizinhos e amigos. Outra ação são as notificações de lotes sujos, principalmente os baldios, e multa destes se necessário. Essa limpeza deve ser constante, e a notificação tem vigência de até 18 meses, se neste período o proprietário for notificado novamente, recebe multa de imediato.
Lembre-se, Dengue pode matar!

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal