Missal: Apoio do município vai possibilitar que família do interior invista em outro ramo de atividade

2.713

Publicada 06 de Abril, 2021 às 08:14

Compartilhar:

O casal Dirce e Clóvis Kist, moradores de Linha Caçador, interior de Missal, decidiu mudar o ramo de atividade. Eles atuaram por cerca de 16 anos com gado leiteiro, mas decidiram investir em chiqueirões. O objetivo é construir um "crechário", um sistema onde os leitões vêm das matrizes, permanece por cerca de 40 dias. Eles estão se integrando a Friella.

O município de Missal está prestando apoio e auxiliando com a terraplanagem para que seja possível o investimento da família. Segundo as informações repassadas pelo casal beneficiado, a ideia inicial é a construção de dois chiqueirões, mas neste primeiro momento será possível a construção de apenas um.

Cada Chiqueirão (Crechário) deve alojar 4 mil leitões. "Ele vem desmamado com uma média de 08 a 09 kg e com previsão de entrega de 35 a 40 dias com no mínimo 23 kg", informou Dirce Kist. Este será o primeiro chiqueiro na propriedade e a família está animada. "Estávamos com gado leiteiro, mas devido ao aumento do milho e ração desistimos", explica.

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, o vice Eugênio Schwendler, e o secretário de Obras, Urbanismo e Transporte, Mário Schassott, estiveram visitando o local, conferindo o andamento da referida obra, que é executada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal