Ações de Fiscalização continuam em Missal

3.151

Publicada 06 de Março, 2021 às 13:24

Compartilhar:

Durante o final de semana, principalmente na sexta-feira, sábado e domingo, sempre a partir das 20h quando inicia o toque de recolher, as ações conjuntas de fiscalização continuam em Missal. A Vigilância em Saúde, Tributação/Fiscalização e Polícia Militar fazem este trabalho ostensivo e preventivo a fim de orientar a população e verificar o cumprimento do decreto estadual que foi prorrogado até quarta-feira, 10 de março.

Durante a semana também ocorreram ações conjuntas no comércio missalense, a fim de orientar quanto a necessidade do uso da máscara, distanciamento social, distanciamento físico, medidas preventivas para conter o avanço da Covid-19. Essas ações ocorrem no centro, bairros e distritos. Segundo os responsáveis pela Vigilância em Saúde de Missal a aceitação tem sido muito positiva por parte da população.

Na avaliação das equipes que estiveram na ação o resultado da fiscalização tem sido positivo. Foi identificado que havia ainda muitos veículos circulando, onde os motoristas foram orientados quanto ao toque de recolher, bem como, algumas pessoas que não utilizavam a máscara, porém, acataram as recomendações e alguns grupos que ainda estavam nas ruas também foram orientados.

O objetivo das fiscalizações não é sair multando as pessoas ou empresários e sim garantir o cumprimento dos decretos por questões de saúde pública. Mas, caso haja resistência multas podem ser aplicadas. Até o momento a população de um modo geral tem acatado bem as recomendações repassadas.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal