Resumo da 2ª Sessão Ordinária de 2021 da Câmara de Vereadores de Medianeira

2.344

Publicada 23 de Fevereiro, 2021 às 14:23

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Foi aprovado por unanimidade dos vereadores da Câmara Municipal, durante a 2ª Sessão Ordinária de 2021, o projeto de resolução, de autoria da Mesa Diretiva, que cria a comissão especial para acompanhar o processo de concessão de novas praças de pedágio. A sessão aconteceu nesta segunda-feira (22).

A vereadora Lucy Andreola defendeu que se trata de um assunto de extremo interesse público, e por isso a importância do engajamento de todos os parlamentares na causa. Em pauta também foram deliberados, em único turno, seis requerimentos e despachadas dez indicações de melhorias aos órgãos competentes da Administração Municipal.

Seguindo com o expediente, os vereadores também elegeram a composição novo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para o ano de 2021. Foram empossados, para o exercício da presidência Valdir Oliveira, membros: Ivan Cadeirante e Douglas Gerviack, como suplentes: Aninha Santos, Delcir Berta Alessio e Fabio Sanem.

Dos requerimentos aprovados

Vereador Joselito Muniz solicita ao deputado estadual Ademar Traiano, a viabilização de recursos no valor de 350 mil reais, destinados à aquisição de um ônibus a ser utilizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Vereadora Lucy Andreola solicita ao Executivo Municipal, que seja informado quais providências estão sendo tomadas com relação a lei municipal que disciplina o horário de funcionamento e o sistema de plantão das farmácias.

Vereadora Lucy Andreola solicita ao Executivo Municipal, que seja informado quais as prioridades da Secretaria de Saúde, no que se refere ao conserto, reforma e aquisição de novos veículos da frota da pasta para o atendimento dos pacientes.

Vereadores Aninha Santos e Marcos Berta solicitam informações ao Executivo Municipal, sobre a situação dos imóveis públicos constantes na Lei Municipal nº 579/2016. Se a Administração planeja utilizar estes bens ou se haverá alienação e quais as condições do processo.

Vereadora Aninha Santos questiona ao Executivo, se o Município possui alunos identificados com altas habilidades ou superdotação, qual a metodologia adotada para essa identificação, e quais as ações desenvolvidas par atender o item do Plano Municipal de Educação.

Vereador Valdir Oliveira solicita ao deputado federal Schiavinato, a viabilização de 450 mil reais para o recape asfáltico na estrada que liga a Comunidade da Linha Mineira à PR-495, e mais 450 mil reais para o recape asfáltico no trecho entre a PR-495 à Linha Dourado.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira