Sesc Paraná promove campanha para arrecadação de material escolar

Saiba como participar e onde doar aqui em Medianeira

3.231

Publicada 22 de Fevereiro, 2021 às 11:41

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A educação possui extrema relevância em uma sociedade, sendo determinante para o pleno desenvolvimento do ser humano e de um país. É fundamental dar a oportunidade de acesso à aprendizagem e aos meios para sua realização já na infância, possibilitando à criança condições de cidadania de modo a contribuir para seu aprendizado e formação.

A nova realidade trazida pela pandemia da Covid-19 impacta grande número de famílias paranaenses, trazendo perda de geração de renda e postos de trabalho, dificultando ainda mais a aquisição de material escolar para o desenvolvimento das atividades.

O Sesc PR e a Associação Anoreg/PR chegam juntos à terceira edição da Campanha Sesc de Material Escolar - "Porque Estudar Importa!, que teve início em 2018. Na segunda edição/2020 foram arrecadados 48.905 itens e distribuídos para 77 instituições, alcançando 11.082 beneficiados.

A campanha visa à arrecadação de itens de material escolar novos e usados em boas condições e para uso imediato por crianças em situação de vulnerabilidade social, sem condições econômicas para aquisição de itens básicos para acompanhamento das atividades escolares.

Se você partilha desse mesmo objetivo e quer participar da campanha, envolva-se e mobilize sua família, amigos, parentes e vizinhos e juntos vamos promover, por meio da solidariedade, a educação e um presente de mais aprendizagem para as crianças paranaenses.

O QUE DOAR?
Itens básicos novos e usados como: cadernos, canetas, lápis, borracha, lápis de cor, canetinhas, giz de cera, cola, mochilas, estojos, livros literários, entre outros.

ONDE POSSO DOAR?
Em qualquer Unidade do Sesc, Senac, nos cartórios participantes da Campanha e nas empresas do comércio onde há a caixa com o cartaz de identificação da Campanha, a logo do Sesc Senac PR, parceiros e apoiadores, a frase "Campanha Sesc de Material Escolar" e o slogan "Porque estudar importa".

Saiba mais pelo telefone 0800 643 6346, no site www.sescpr.com.br ou vá até o Sesc e o Senac mais próximo de você.

MEDIANEIRA

SESC - RUA RIACHUELO, 1791 - (45) 3240-3600

SENAC - RUA RIACHUELO, 1761 - (45) 3240-3650

COLÉGIO BERTONI - RUA PARAGUAI, 2000 - CENTRO

TABELIONATO DE NOTAS E OFÍCIO DE PROTESTO DE TÍTULOS -  RUA PARAGUAI, 1771, CENTRO

ENCOPEL MEDIANEIRA - TRAVESSA KAROL WOJTYLA, S/N, CENTRO

JK UTILIDADES - RUA ALAGOAS, 1910 - CENTRO

BRASIL PAPER PAPELARIA - AVENIDA BRASÍLIA, 1421 - CENTRO

SÓ UTILIDADES - RUA ARGENTINA 1112 - CENTRO

 

Fonte: Sesc Paraná

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira