Medianeira já vacinou 1148 pessoas contra o coronavírus até o momento

3.308

Publicada 19 de Fevereiro, 2021 às 10:45

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Até o momento o município recebeu 1828 doses de imunizante sendo 1284 doses de imunizante para a primeira dose e 544 para a segunda;

Foram vacinados 1064 profissionais de saúde e 84 idosos acima de 90 anos com a primeira dose da vacina contra o covid 19.

Nesta semana a Secretaria de Saúde iniciou a segunda dose para os profissionais de saúde da linha de frente, idosos e trabalhadores do lar de idosos, profissionais da atenção primária em saúde, que receberam a primeira dose nos dias 20, 21 e 22 de janeiro.

Ressaltamos que os idosos acima de 90 anos que ainda não receberam a vacina, devem entrar em contato com a UBS Centro, no telefone 3264-8677, o mais breve possível.

A Secretaria de Saúde tem feito um controle rigoroso das pessoas que recebem as vacinas, mediante termos de compromisso assinados pelos hospitais e demais serviços de saúde.

No momento o município aguarda o recebimento de mais doses da vacina para finalizar a imunização dos profissionais de saúde e iniciar a vacinação nas outras faixas etárias.

Importante frisar que assim que chegarem as doses será comunicado o recebimento, a faixa etária que irá receber e como devem proceder. No entanto idosos com 89 anos já podem entrar em contato com as unidades de saúde do seu bairro para deixar nome e contato, para que as equipes já iniciem a organização da próxima faixa etária a receber a vacina.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira