Medianeira: Demora no atendimento e enorme fila gera reclamações de clientes da Caixa

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Publicada 18 de Fevereiro, 2021 às 17:56

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Nesta quinta-feira (18), a reportagem do Guia Medianeira foi procurada por alguns clientes da Agência da Caixa Econômica Federal de Medianeira, que reclamaram sobre a demora no atendimento.

A principal reclamação era sobre a longa fila que se formou no lado de fora da agência, e da demora em ser atendido. Algumas das pessoas, segundo relato, teriam chegado na fila ainda durante a madrugada, para conseguir atendimento logo cedo e não perder muitas horas de trabalho, porém precisaram ficar na fila além do esperado até conseguir resolver seus assuntos na agência.

Ainda de acordo com os relatos dos clientes, a fila chegou a dobrar o quarteirão, e teriam poucos funcionários para atender a grande demanda, obrigando as pessoas a ficar na fila, no sol, por várias horas.

A reportagem do Guia Medianeira entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Caixa - Regional de Cascavel, buscando informações e esclarecimentos sobre as reclamações recebidas. Em nota a Caixa informou que realiza ações sistêmicas para agilizar o atendimento e oferecer um bom atendimento a todos.

Confira abaixo a nota:

A CAIXA informa que permanece realizando ações sistêmicas para dar celeridade ao atendimento nas agências e oferecer um serviço de qualidade a todos. Entre as ações adotadas na agência de Medianeira/PR, é possível citar a triagem das filas antes mesmo da abertura da unidade e a recepção qualificada dos clientes durante todo o horário de funcionamento. Somado a isso mantém sinalização/delimitação do piso externo das agências, além de recepcionistas que auxiliam na organização das filas, de forma a garantir o devido afastamento entre as pessoas.

Esclarecemos ainda que o banco realiza o controle do fluxo de pessoas na entrada da agência Medianeira, em atendimento ao disposto no decreto municipal Nº 302/2020 de 09 de outubro de 2020, de modo a não haver uma lotação superior a 30% da capacidade de público, para garantir o distanciamento social, como medida de prevenção ao COVID-19.

Na data de ontem (17) foi verificado um aumento no volume de clientes atendidos na agência em decorrência de quatro dias sem expediente bancário. Informamos que o banco segue funcionando para atendimento presencial no interior das agências apenas para serviços sociais essenciais, como o saque sem cartão e senha de benefícios do INSS, prova de vida do INSS, saque do Auxílio Emergencial, Seguro Desemprego, Bolsa Família, Abono Salarial e FGTS, solicitação do DPVAT, além de desbloqueio de cartão e senhas de contas.

O banco reforça que não é preciso madrugar nas filas e esclarece ainda que todas as pessoas que comparecem às agências no período compreendido entre 8h e 13h são atendidas no mesmo dia.

A CAIXA orienta o uso do aplicativo CAIXA Tem e dos canais alternativos, loterias e correspondentes bancários, para os clientes que já podem sacar ou transferir o crédito do Auxílio Emergencial ou do Saque Emergencial do FGTS.

Assessoria de Imprensa da CAIXA
Regional Oeste do Paraná

Redação: Guia Medianeira 

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