Missal: Obras da Unidade de Saúde do Centro são retomadas

3.325

Publicada 15 de Fevereiro, 2021 às 08:40

Compartilhar:

Nesta sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021, foram retomadas as obras da nova Unidade de Saúde do Centro. Devido a pandemia do Novo Coronavírus, não foi possível a realização da medição por parte do Estado e em consequência não houve repasse de recursos para a continuidade da obra, que na metade de 2020 ficou parada.

De acordo com as medições realizadas pelo município de Missal a obra está 90% concluída. Além da estrutura que está contemplada no convênio com o Governo do Estado do Paraná, o município de Missal fará o complemento com a construção de um estacionamento em frente a Unidade, bem como, aos fundos para os servidores e ainda um local adequado para a manobra de ambulância.

A nova estrutura será para o atendimento clínico, já no local onde atualmente funciona a ESF, será a sede administrativa da Secretaria de Saúde. Após a conclusão, a nova UBS do Centro trará maior comodidade aos usuários, bem como, para as equipes de trabalho que terão um local mais amplo para prestar o serviço nos mais diversos setores.

A Ordem de Serviço para a construção desta Unidade foi entregue ainda em outubro de 2018. Trata-se de uma Unidade de Porte III, ou seja, é o maior modelo de Unidade de Saúde disponível no Estado, portanto, precisa seguir as especificações estabelecidas pela Secretaria de Estado da Saúde. A expectativa da Administração Municipal é concluir a obra na medida em que for possível.

O Prefeito Ferrari e o vice Chenho estiveram pela manhã na Unidade verificando o andamento, juntamente com a Secretária de Saúde, Silvia Maccari Petricoski, o Presidente da Câmara, Elmo Franke Pauli e os vereadores Jair Bogler, Jair Rauber, Elias Xavier Andrade, Ceni da Rosa Justen (Gringa) e Valentin Kniphoff.

Alguns pontos foram esclarecidos pelo prefeito aos vereadores, sobre o andamento do processo, os motivos da obra estar parada este tempo e o planejamento para a sequencia da construção. Houve um importante diálogo entre os dois poderes para que as obras ocorram da melhor maneira possível, para que o mais breve possível, ela esteja disponível à população.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal