Missal está com 26 casos positivos de dengue até este dia 12 de fevereiro

Um Arrastão de limpeza está sendo organizado para segunda-feira, dia 15

3.662

Publicada 12 de Fevereiro, 2021 às 14:32

Compartilhar:

O setor de endemias de Missal confirmou os números da dengue no município. Até esta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, foram 57 notificações, 31 exames negativos e 26 positivos para a doença. Este número é considerado alto para o período e há o receio de uma nova epidemia de dengue em Missal. Um mapa do município com a incidência dos locais com casos positivos foi montado, justamente para identificar os locais onde são necessárias ações pontuais.

Os agentes de endemias estão realizando visitas, orientando a população, notificando e multando se necessário. Além disso, as regiões com casos positivos de dengue, estão recebendo o bloqueio com bomba costal. Mas, isso ainda não é suficiente, é preciso que a população se conscientize de fato e elimine todos os possíveis focos do mosquito transmissor, ainda mais depois de um período chuvoso.

Arrastão dia 15 de fevereiro

Como forma de minimizar os focos de água parada, que pode se tornar foco do mosquito da dengue, a Administração Municipal de Missal está organizando um Arrastão para segunda-feira, dia 15 de fevereiro, com início as 7h30 da manhã, fazendo a recolha dos materiais depositados em frente as residências no Centro, bairros e Portão Ocoí.

Tudo o que for material reciclável deve estar separado do que for entulho, pois, haverá equipes distintas fazendo as recolhas. Na oportunidade também serão recolhidos galhos e rejeitos eletrônicos. A fim de facilitar a recolha, pede-se que a população armazene o material em frente as residências até o domingo a noite, ou na segunda pela manhã cedo, justamente para que na segunda-feira (15) a recolha ocorra de forma mais ágil e mais eficiente.

É momento de unir esforços para combater a dengue. Os casos estão aumentando, o índice de infestação está acima do preconizado, portanto, se a população não contribuir, o município poderá enfrentar uma epidemia de dengue. A dengue é uma doença perigosa e pode até matar.

Legenda imagem: Os pontos vermelhos no mapa são os locais com número de casos positivos em Missal

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal