Gestores de Missal e Ramilândia se reúnem para alinhar ações previstas em Convênio

2.892

Publicada 12 de Fevereiro, 2021 às 08:51

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Gestores municipais de Missal e Ramilândia estiveram novamente reunidos para alinhar algumas ações previstas no convênio firmado entre os municípios ainda em 2013, bem como, para tratar sobre alguns ajustes necessários e definição do formato de um novo convênio, afinal se passaram quase 08 anos.

O objetivo do convênio é prestar atendimento à população de Linha Santa Catarina, Santa Izabel, Formiga e Andreolla, no município de Ramilândia e na localidade de Linha Santa Catarina e Formiga no município de Missal.

Um dos pontos discutidos é referente ao Sistema de Abastecimento de Água que atualmente atende os dois municípios, de forma mais específica na Formiga e Andreolla. Tão logo um poço artesiano seja perfurado no município de Ramilândia, deverá ter dois sistemas distintos para atender cada um dos municípios.

Estiveram na reunião o Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, o Prefeito de Ramilândia, Edson dos Santos, o Secretário de Obras, Urbanismo e Transporte de Missal, Mário Schassott, o Secretário de Viação, Obras e Serviços Públicos de Ramilândia, Sadi Dondoni, o Secretário de Planejamento de Ramilândia, Vilmar Martins Reis, o vice-prefeito de Missal, Eugênio Schwendler (Chenho) e o Presidente da Câmara de Vereadores de Missal, Elmo Franke Pauli.

Convênio de 2013

O Convênio de 2013 prevê que cabe a Missal o atendimento a saúde básica e programas desenvolvidos aos moradores de Linha Santa Catarina e Santa Izabel pertencente a Ramilândia. Bem como, o transporte escolar dos moradores de Santa Izabel e a manutenção das estradas principais e vicinais na localidade de Linha Santa Catarina, Ramilândia, até a ponte do Rio São Vicente.

Cabe Ramilândia, no entanto, a manutenção das estradas principais e vicinais na Formiga entre as pontes do Rio Branco até a divisa dos municípios numa extensão de 7.500 metros lineares e ainda um trecho de 2.000 metros lineares, do trecho entre a ponte molhada sobre o Rio Branco até a propriedade do senhor Eloi Schommer. A manutenção inclui o acesso as propriedades no convênio de 2013. Da mesma forma que prevê as pontes, bueiros e passadores de gado dessa região citada.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal