Provopar Municipal e Coordenação da 3ª Idade realizam visitas sociais em Missal

2.284

Publicada 10 de Fevereiro, 2021 às 14:54

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

As atividades presenciais com os grupos da 3ª idade do município não podem ser realizadas devido a Pandemia do novo Coronavírus. Isso ocorre desde final de março de 2020. Para o público da melhor idade isso acaba trazendo consequências negativas, seja para o corpo, seja para a mente.

Ainda no ano de 2020 foram realizadas visitas a fim de orientar os idosos quanto as atividades físicas, que podem ser feitas em casa mesmo. Neste início de ano, já com nova gestão, as visitas estão ocorrendo em parceria da Coordenação da 3ª Idade com o Provopar Municipal.

A coordenadora Lúcia da Silva, a Presidente do Provopar, a 1ª dama Nilza de Fátima Ferrari e a vice-presidente do Provopar, Dalva Schwendler, estão de forma gradativa realizando visitas, sempre respeitando as normas de segurança sanitária, para dialogar com os idosos, principalmente ouvir.

Além disso, são esclarecidas dúvidas dos idosos que esperam ansiosamente pelo retorno das atividades. De acordo com Lúcia da Silva, ainda não há previsão de retorno das atividades presenciais. "Nas visitas orientamos que eles não podem deixar de fazer alongamento e atividades físicas regulares", destaca. Elas se colocaram a disposição dos idosos para auxiliar quando necessário.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal