Missal Inicia vacinação contra Covid-19 em idosos com mais de 90 anos

Na manhã desta terça-feira, 09 de fevereiro, o município recebeu 3ª remessa de doses da Vacina

2.483

Publicada 09 de Fevereiro, 2021 às 16:35

Compartilhar:

Na manhã desta terça-feira, 09 de fevereiro, foi disponibilizada uma nova remessa de doses da Vacina Contra Covid-19 ao município de Missal. São 70 doses da Sinovac/Butantan multidoses.

Essas vacinas serão destinadas para os grupos prioritários de 90 anos ou mais, tendo em vista o cenário epidemiológico da Covid-19, sendo à Idosos mais vulneráveis ao agravo da doença. A primeira idosa vacinada em Missal foi dona Olita Maria Marchioro Borin de Vista Alegre. Ela completa 98 anos em 2021.

Cada Unidade de Saúde tem a relação dos idosos que podem receber a imunização e farão contato para identificar se estes aceitam receber a vacina e posterior a isso farão de forma domiciliar a aplicação, já que devido a idade avançada, alguns deles tem dificuldade de se dirigir até a Unidade, além do que, é uma forma de preservar a integridade destes idosos ao receber o imunizante.

Segundo informações das equipes de enfermagem nas Unidades de Saúde, a relação de idosos acima de 90 anos que terão direito a vacina tem 20 no Centro, 10 no Distrito do Portão Ocoí, 04 em Dom Armando e 03 no Bairro Renascer.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal