Anpemi comunica que Tradicional Desafio de Pesca à Corvina está cancelado em 2021

3.299

Publicada 09 de Fevereiro, 2021 às 09:36

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No ano de 2020 muitos eventos tradicionais precisaram ser cancelados devido a Pandemia do Coronavírus. Neste ano de 2021, enquanto a vacina não chega para toda a população, muitos eventos seguirão a mesma linha. Em Missal é o caso do Tradicional Desafio de Pesca à Corvina que ocorre todos os anos no final de fevereiro ou início de março.

A Anpemi (Associação Náutica de Pesca Esportiva de Missal) informou que o evento de 2021 está cancelado, em virtude dos decretos do Estado e, em consequência, dos decretos municipais. Normalmente o evento recebia inscrições de cerca de 300 embarcações, o que representa pelo menos umas 900 pessoas, sem contar as pessoas que acompanham os pescadores, como familiares e amigos, além da população da região que visita a Prainha de Missal, chegando a cerca 2000 pessoas no Terminal Turístico de Vila Natal.

Prezando pela saúde da população e bem estar dos pescadores em decorrência da Pandemia da Covid-19, foi decidido pelo cancelamento do evento. Não há previsão para a próxima edição. A última edição foi nos dias 29 de fevereiro e 01 de março e o 20º Desafio Internacional de Pesca à Corvina contou com 248 equipes inscritas do Brasil, Paraguai e Argentina, e contou, inclusive, com a presença do Secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal