Retorno das aulas presenciais da rede municipal em Missal estão previstas para o dia 18 de fevereiro

Famílias dos alunos poderão optar pelo ensino híbrido ou remoto

1.602

Publicada 05 de Fevereiro, 2021 às 09:29

Compartilhar:

A volta as aulas presenciais estão previstas para o dia 18 de fevereiro em Missal para as turmas de infantil 4 até o 5º ano do Ensino fundamental. Será adotado o sistema híbrido em grande parte das instituições municipais, porém, será facultativo para escolha da família.

Nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro, os responsáveis pelos alunos deverão ir até a Instituição de Ensino que seu filho(a) está matriculado(a), para assinar um termo de compromisso, optando por Ensino Híbrido ou ensino Remoto.

Os Protocolos necessários para garantir maior segurança sanitária aos alunos, professores e servidores de um modo geral, estão em fase de discussão e serão seguidos diariamente, não só nas instituições, mas também no transporte escolar.

Ensino Híbrido
Um dia com aula presencial e o outro com atividades remotas, dependendo do número de alunos por turma/sala. Como algumas turmas já possem número reduzido de alunos, não será preciso adotar este sistema e os alunos poderão frequentar todos os dias a instituição.

Ensino Remoto
O ano de 2020 foi praticamente todo via sistema remoto de educação. Trata-se da realização das atividades impressas em casa. Este sistema pode ser por opção da família, com o termo de compromisso assinado, ou ainda devido ao aluno apresentar alguma comorbidade com laudo médico.

Definição da data
Após a publicação do Decreto Nº 6.637 de 20 de janeiro de 2021 pelo Governo do Estado do Paraná e em reunião com os Prefeitos da abrangência da AMOP, decidiu-se que haverá a retomada das aulas na forma de Ensino Híbrido, no dia 18 de fevereiro de 2021 nas turmas de infantil 4 até o 5º ano do Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Ensino de Missal, sendo facultativo para escolha da família.
Os CMEI's (Centros Municipais de Educação Infantil), no entanto, têm o retorno das atividades presenciais previsto para o dia 01 de março, porém, as crianças vão permanecer na instituição apenas um turno, manhã ou tarde, não podendo neste primeiro momento permanecer de forma integral.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Despachante Montanha

(45) 3264-3992

(45) 99961-0121

Rua Riachuelo , 1585

Furlan Motores Elétricos

(45) 3264-2005

(45) 99840-0729

Av. Brasil, 2920 - São Cristovão

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal