Secretaria de Educação de Missal prepara atividades para início do ano letivo de 2021

Profissionais que atuam nas instituições de ensino da rede municipal terão semana repleta de atividades

1.823

Publicada 29 de Janeiro, 2021 às 16:19

Compartilhar:

Após um ano repleto de desafios para a Educação em todo o País, iniciam os trabalhos para um novo ano letivo. A expectativa é de que, aos poucos, volte-se a normalidade, principalmente com a chegada da vacina contra a Covid-19. O ano de 2020, de certa forma, acabou sendo prejudicado devido a pandemia. Os alunos participaram de atividades remotas, exigindo ainda mais dos pais e responsáveis e um desdobrando de esforços dos professores e gestores. 

O ano de 2021 inicia com um extenso cronograma de atividades a fim de preparar essa volta as aulas, se adaptando ao chamado "novo normal". Nesta sexta-feira, 29 de janeiro, houve a primeira atividade, uma reunião para encaminhamentos pedagógicos aos diretores das instituições de ensino da rede municipal. 

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, deu as boas vindas aos gestores, desejou um bom trabalho e resumiu as decisões da Amop tratadas na Assembleia Geral Ordinária dias atrás, onde ficou definido, o retorno das atividades escolares de forma presencial para o dia 18 de fevereiro. No entanto, algumas questões práticas ainda precisam ser amplamente discutidas em âmbito local. 

Na terça-feira, dia 02 de fevereiro, haverá uma reunião as 14h de aprovação do Protocolo de Retorno as aulas presenciais/Ensino Híbrido, onde irão participar os integrantes da Comissão Municipal de Gerenciamento da Pandemia da COVID- 19 e membros do Conselho Municipal de Educação. 

No dia 03 de fevereiro, quarta-feira, haverá a distribuição de aulas/turmas aos professores e educadores infantis em dois momentos, as 8h e as 10h da manhã, respectivamente. Ainda no mesmo dia, mas na parte da tarde, haverá uma Palestra com Antônio Carlos Pereira, com o tema "Eu e minha Escola - Acolhimento Profissional". As palestras vão ocorrer de forma on-line nas instituições de ensino. 

No dia 04 de fevereiro, quinta-feira serão duas palestras. Na parte da manhã o tema será "Arquitetando a educação: o que aprendemos nesse ano de 2020 e quais serão os itinerários da educação em 2021?" com as profissionais Regina Shudo e Jane Haddad. Na parte da tarde o tema será "Ensino híbrido - as práticas educativas mais exitosas nas atividades não-presenciais", novamente com Regina Shudo, acompanhada de Anderson Bençal 

Na sexta-feira, dia 05 de fevereiro também duas palestras. Pela manhã será abordado "O acolhimento das crianças na educação infantil - reorganizando os ambientes de aprendizagem" com Regina Shudo, e a tarde a mesma profissional vai abordar o planejamento de um ano letivo continuum. Entre os dias 03 a 12 de fevereiro ocorre ainda a Formação para o uso preventivo de equipamentos de segurança - EPIs, em parceria com a Secretara Municipal de Saúde, essa de forma presencial.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Cantinho da Pizza

(45) 3264-1132

(45) 99914-6139

Rua Presidente Médici, 332

Gê Lonas

(45) 9997-35732

(45) 99973-5732

Av. 24 de Outubro, 2155

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal