Secretaria de Saúde de Medianeira esclarece possível caso de fura-fila

A coordenadora da Vigilância em Saúde explicou a situação

11.193

Publicada 29 de Janeiro, 2021 às 14:15

Compartilhar:

Uma denúncia de um possível caso de fura-fila foi registrada em Medianeira, na quinta-feira (28).

Conforme informado, uma nutricionista fez publicação na internet que recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, porém ela não faz parte do grupo prioritário.

Para esclarecer o caso, Cleide Mari da Silva, Coordenadora da Vigilância em Saúde de Medianeira, falou sobre o caso no início da manhã de sexta-feira (29).

Ela explica que desde a semana passada, o município segue a imunização conformes os critérios dos planos estadual e nacional de vacinação.

A coordenadora enfatiza que os trabalhadores que atuam na linha de frente no combate a pandemia, assim como os idosos das casas de longa permanência, e profissionais que atuam em serviços de urgência e emergência já receberam a primeira dose.

Cleide explica que desde de quinta-feira (28) acontece a imunização dos trabalhadores dos dois hospitais da cidade e que neste caso não se configurou fura-fila pois a profissional atua em uma das unidades e esta dentro do plano.

Medianeira ainda tem doses da vacina, mas já aguarda uma nova remessa para ampliar a vacinação a outra parcela da população.
 
 
Redação Catve.com

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira