Medianeira: Aulas presenciais retomam dia 1º de março na rede municipal

Comissão de Planejamento e Avaliação de Retomada às Atividades Escolares se reúne

7.864

Publicada 27 de Janeiro, 2021 às 16:57

Compartilhar:

A Comissão de Planejamento e Avaliação de Retomada às Atividades Escolares Presenciais ou de Forma Híbrida, no âmbito da Rede Pública Municipal de Ensino de Medianeira/PR, se reuniu na tarde desta terça-feira (27) para discutir sobre o retorno da volta às aulas. Esta comissão, tem como objetivo:

I - Discutir as medidas a serem tomadas no eventual retorno das aulas presenciais ou de forma híbrida, visando o combate à disseminação da Covid-19;

II - Propor encaminhamentos a serem adotados da Rede Pública Municipal de Ensino, objetivando a proteção de alunos e profissionais.

A secretária de Educação e Cultura Clair Rugeri fez a abertura da reunião informando aos presentes sobre a atual situação do possível retorno às aulas presenciais, de forma híbrida. Em seguida, foi discutido sobre vários aspectos presentes no Plano de Contingência da Covid-19 para as Atividades Escolares e neste momento todos tiveram oportunidade de pontuar sobre o retorno, os documentos e a programação de retorno.

Foi explicado aos participantes como este retorno às aulas presenciais está previsto para acontecer, segundo as decisões de todos os municípios que fazem parte da AMOP. "Serão grupos menores de alunos, desde que autorizados pelos pais. E, os que não aceitarem, continuarão com aulas remotas", frisou Clair.

Conforme calendário escolar, a partir do dia 8 de fevereiro os alunos já terão atividades remotas. Após a discussão entre os membros ficou acordado que o retorno para aulas presenciais ficou previsto para o dia 1º de março seguindo o Plano de Contingência da Covid-19 para as Atividades Escolares. Neste período as instituições de ensino serão preparadas para o retorno.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira