Comitê Municipal de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos do Covid-19 se reúne para deliberação de novas medidas

3.830

Publicada 27 de Janeiro, 2021 às 09:45

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Comitê Municipal de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos do Covid-19 se reuniu na tarde desta terça-feira (26) para deliberar sobre atuais medidas necessárias quanto às atividades econômicas e de educação, no âmbito municipal.

A reunião foi aberta pelo prefeito Antonio França que pontuou a importância de avaliar e discutir continuamente as medidas de segurança e combate ao Covid.

A secretária de Saúde Rosangela Fiametti Zanchetti e a chefe da Vigilância em Saúde Cleide Mari da Silva falaram sobre a vacinação, que segue o Planos de Imunização Estadual e tão logo o município receba novas doses a equipe está preparada para vacinar. Até o momento Medianeira recebeu 920 doses, que são destinadas aos profissionais de saúde, que atuam diretamente na linha de frente de atendimento e combate à Covid-19.

Com relação ao retorno das aulas a secretária de Educação e Cultura Clair Rugeri esclareceu que as aulas retornam no dia 08 de fevereiro de 2021, inicialmente de forma remota, com uma consulta aos pais sobre a autorização para que seus filhos participem das aulas presenciais, ressaltando que os que optarem, poderão continuar com atividades remotas, de modo a não prejudicar o andamento escolar.
Houve várias manifestações defendendo a necessidade de liberação para o retorno das atividades escolares e pré-escolares, bem como da necessidade de restrição de algumas atividades que geram aglomeração.

Após as pontuações o vice-prefeito Evandro Mees fez a leitura da proposta de um novo Decreto municipal, explicando alguns pontos, também assessorado pelo corpo jurídico da prefeitura municipal.
O Decreto foi submetido a debate e após apreciação foi aprovado pelos membros do comitê, por unanimidade.

O Decreto Municipal será publicado no Diário Oficial do Município de Medianeira.

O prefeito Antonio França solicita à população que permaneçam com os cuidados sanitários, em especial o uso de máscara e evitar aglomerações, pois o cuidado ainda não acabou.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira