Bombeiros confirmam 19 mortos em acidente com ônibus na BR-376, em Guaratuba

4.337

Publicada 25 de Janeiro, 2021 às 19:14

Compartilhar:

O Corpo de Bombeiros e o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) ajudaram no atendimento do grave acidente com um ônibus de turismo que ocorreu na manhã desta segunda-feira (25) na BR-376, próximo à Curva da Santa, em Guaratuba, no Litoral do Paraná.

Informações do Corpo de Bombeiros confirmam 19 mortes, sete feridos em estado grave, quatro vítimas moderadas e 19 leves. As vítimas foram encaminhadas para hospitais em Curitiba e Joinville (SC), com apoio das aeronaves do BPMOA.

As vítimas em situação grave foram levadas de aeronave para o Hospital Universitário Cajuru, na capital do estado, Curitiba, e as outras para o hospital São José, em Joinville, no norte de Santa Catarina.

Já as pessoas que ficaram em situações moderada e leve foram encaminhadas a hospitais da região, nas cidades de Guaratuba, Paranaguá, Garuva, no Paraná, e Joinville, em Santa Catarina.

Informações apuradas no local falam que o ônibus, com placa do Pará, saiu da pista e tombou na lateral da via. O veículo tinha 57 passageiros, além de dois motoristas. O acidente aconteceu perto das 8h30 no quilômetro 668. O ônibus vinha de Ananindeua, no Pará, e tinha como destino o Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Foram deslocados para o local duas aeronaves do BPMOA, caminhões de Combate a Incêndio e Resgate, ambulâncias e viaturas de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros do Paraná; viaturas da concessionária Litoral Sul, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Civil, da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal, além do suporte de Santa Catarina, que encaminhou aeronaves do Grupo Águia e viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

No começo da tarde o ônibus começou a ser removido do local e uma faixa liberada para o tráfego.

No final da manhã chegou a circular que haveriam 21 mortos no acidente, porém, o cão de faro do Corpo de Bombeiros fez uma varredura minuciosa no local depois da retirada do veículo e mais nenhum corpo foi encontrado. Foram 19 mortos encaminhados para o IML de Curitiba.

O tráfego foi totalmente liberado a partir das 16 horas, mas com lentidão. Também chovia na região.

O motorista, que saiu ileso do acidente, prestou depoimento para a polícia.

A polícia científica atua para apurar as causas do acidente, mas ainda não há mais informações sobre por que o veículo saiu da pista.

Fonte: Bem Paraná

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Oliver´s Som

(45) 3264-2458

(45) 99561-369

Rua Alagoas, 1454 - Ipê

Instituto Mix

(45) 3264-6608

(45) 99978-0748

Av. Brasília, 1439 Sala 01 Centro

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo