OncoMedi: A importância da prevenção do câncer do colo do útero

O Doutor Fernando Luiz Motter - Médico Cancerologista Clínico (CRM/PR 22436 falou sobre a prevenção e características da doença, confira no vídeo.

3.415

Publicada 25 de Janeiro, 2021 às 10:13

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Anualmente 16 mil brasileiras são diagnosticadas com câncer do colo do útero, segundo o Instituto Nacional do Câncer.

Por parecer um número pequeno, porém, ele se torna grande quando estamos falando de uma doença altamente prevenível.

Uma doença silenciosa, que em 35% dos casos acaba levando a morte de pacientes. Esse tipo de câncer é causado pela infecção persistente por alguns tipos do papiloma vírus humano, conhecido como HPV.

Segundo dados do Ministério da Saúde, 75% das mulheres sexualmente ativas terão contato com o HPV ao longo da vida e cerca de 5% vão desenvolver o tumor maligno, em um prazo de dois a dez anos.

Médicos e autoridades de saúde promovem a campanha Janeiro Verde, para enfatizar ainda mais a conscientização sobre o câncer de colo de útero e principalmente, incentivar a prevenção.

A prevenção é a grande aliada desta luta, que se inicia com a vacinação para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos, podendo ser encontrada de forma gratuita. O segundo passo são os exames de rotina como Papanicolau e outros.

Outro detalhe importante sobre o câncer do colo do útero é que se detectado no início, as chances de cura aumentam, por isso é necessário realizar exames periodicamente.

Pensando em detalhar e abordar a importância da prevenção e diagnóstico precoce, a OncoMedi, através do Doutor Fernando Luiz Motter - Médico Cancerologista Clínico (CRM/PR 22436) falou sobre as características e os principais cuidados para que o câncer do colo de útero possa ser evitado.

Confira no vídeo!


Com uma equipe multidisciplinar e especializada no combate ao Câncer, a OncoMedi une tecnologia e ciência a favor da prevenção, diagnóstico e tratamento humanizado e modernizado.

Tudo isso com acolhimento, rapidez, proximidade, e facilidade para o paciente e sua família em todo o processo de cura.

Endereço: Avenida Brasil, 2667 - Sala 15 - Centro.

Telefone: (45) 3240-2671/ (45) 99154-3264

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira