Comitê Municipal de Crise tem primeira reunião do ano para avaliar situação do município

3.810

Publicada 19 de Janeiro, 2021 às 20:47

Compartilhar:

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (18) a reunião do Comitê Municipal de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid19.

Neste encontro além de discutir a situação do município em relação à doença, foi colocado em pauta a questão da volta as aulas, protocolos e demandas que precisarão para que o retorno ocorra com segurança. Foi divulgada a chegada da vacina nesta quarta-feira (20) constando como prioridade a imunização dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente, conforme plano estadual de imunização.

O prefeito Antonio França lembrou que é necessário a colaboração da comunidade. "Sabemos que todos já estão em seu limite, mas a pandemia ainda não acabou, o vírus ainda está circulando e a população precisa fazer a sua parte pois o sistema de saúde está trabalhando no limite, as medidas de proteção são simples". Lembrou.

Medidas simples que se seguidas têm efeitos satisfatórios. Diretor da Unimed do Oeste do Paraná, Maurício Garcia, frisa que mesmo com o início da vacinação não se pode relaxar com as medidas de proteção, principalmente porque será em etapas e por grupos prioritários.

Os cuidados também são importantes para que o comércio continue trabalhando, visto que são lugares de grande circulação de pessoas. "O ano passado foi difícil para os comerciantes, mas temos a consciência que as medidas indicadas pela saúde são importantes e nosso comércio está seguindo as recomendações", comentou Ademir Pereira, presidente da Acime.

Cuidados estes que as escolas também terão. "As crianças não estão ficando em casa isoladas, estão na rua, na casa dos amigos brincando sem máscara, a escola será um local onde as medidas de segurança serão respeitadas", diz a médica Elda Menezes.

Com formato de aulas híbrido a dinâmica das escolas será diferenciada. "As salas de aula terão número reduzido de alunos e eles irão para escola somente nos dias indicados, sempre seguindo as recomendações preconizadas pela saúde" pontua a secretária de Educação e Cultura, Clair Rugeri.

Ao final da reunião Prefeitura, Unimed, Polícia Militar e Acime decidiram que será feita uma campanha de conscientização alertando a população das medidas de segurança visando a proteção de todos.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira