Medianeira: Menor desaparecida é localizada pela PM e indivíduo é detido por abrigar menor sem autorização

15.612

Publicada 19 de Janeiro, 2021 às 09:19

Compartilhar:

Durante a madrugada desta terça-feira (19), após denúncia, uma equipe da ROTAM da 2ª Cia da PM de Medianeira se deslocou até uma residência no Bairro Parque Independência, pois relatos davam conta de que no local estaria uma adolescente que estava desaparecida desde o último dia 15, e que a mesma poderia estar sendo mantida em cárcere privado.

Com a chegada da equipe policial ao endereço, os militares realizaram abordagem à algumas pessoas que estavam na residência, e localizaram a adolescente de 15 anos, a qual tentou se esconder ao avistar os militares chegando no local.

Questionado o responsável pelo imóvel, o mesmo relatou que a menor estava no local por vontade própria, fato que também foi confirmado pela jovem ao ser indagada.

Diante dos fatos a adolescente e o responsável pelo residência foram conduzidos à sede da 2ª Cia da PM para os procedimentos cabíveis, sendo posteriormente encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.

De acordo com a PM, o responsável pelo imóvel foi autuado pelo crime de "Induzimento a fuga, entrega arbitrária ou sonegação de incapazes" - tipificado pelo Art. 248 do Código Penal - Induzir menor de dezoito anos, ou interdito, a fugir do lugar em que se acha por determinação de quem sobre ele exerce autoridade, em virtude de lei ou de ordem judicial; confiar a outrem sem ordem do pai, do tutor ou do curador algum menor de dezoito anos ou interdito, ou deixar, sem justa causa, de entregá-lo a quem legitimamente o reclame: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa. 

Redação: Guia Medianeira com informações da PM

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Disk Gelo em Cubo

(45) 9986-14346

(45) 99861-4346

Av. Soledade, 2200

Posto 4 Rodas

(45) 3264-4662

(45) 99944-0379

Av. 24 de Outubro, 1881

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira