Cresce golpe do "empréstimo para negativado" e polícia alerta para fraude

5.655

Publicada 15 de Janeiro, 2021 às 16:07

Compartilhar:

A falsa promessa de empréstimo sem burocracia, com parcelas e juros de valor baixo, tem feito cada vez mais vítimas na nossa região, e a polícia alerta para este tipo de golpe.

Um caso recente ocorrido na cidade de Matelândia, fez um morador perder dinheiro, ao acreditar numa oferta de crédito fácil que viu publicado nas redes sociais.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava com uma dívida no cartão de crédito e acreditando que conseguiria um empréstimo com juros baixos para quitar sua dívida, teria enviado mensagem para o telefone anunciado, e foi rapidamente atendido por uma pessoa da suposta instituição financeira, que dizia que o cadastro dela fora aprovado, e que para liberar o empréstimo ela teria que pagar um imposto sobre a transação.

Num primeiro momento o morador não desconfiou da conversa e efetuou os depósitos, apesar das contas serem em nome de pessoa física, porém ao se dar conta de que foi vítima de golpe, procurou a Polícia Militar para registrar um Boletim de Ocorrência. 

Como funciona o golpe do empréstimo?

Existem alguns sites e mesmo empresas que se passam por instituições oferecem crédito facilitado e sem consulta ao Serasa/SPC, mas tudo não passa de uma fraude. Caso alguma empresa de empréstimo exija para que você faça um depósito antecipado para a liberação do crédito, caia fora, pois isso é um golpe.

Confirme se a empresa realmente existe

É essencial saber de onde você está tomando dinheiro. Se você nunca ouviu falar da empresa que oferece empréstimo pessoal, informe-se no Banco Central, fone 145, ou pelo site www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/encontreinstituicao, se a empresa tem autorização para realizar tais empréstimos.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais