Medianeira: Secretaria de Saúde aguarda cronograma de vacinação para Covid-19

O cronograma é disponibilizado pelo Governo do Estado, que irá seguir o Plano Nacional de Vacinação, que prevê início da imunização ainda em janeiro.

6.580

Publicada 15 de Janeiro, 2021 às 10:08

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Com o início da vacinação da Covid-19 prevista para a próxima semana em todo o Brasil, a Secretaria de Saúde de Medianeira está se organizando para realizar os procedimentos necessários.

Até o momento não há uma data definida de início, pois o munícipio depende do cronograma estadual de vacinação.

Segundo o Governador Carlos Massa Ratinho Jr, a compra de suprimentos necessários, como agulhas e seringas, já foi realizada e o estado aguarda a liberação das vacinas em esfera federal para iniciar.

O Paraná vai seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI) elaborado pelo Governo Federal, a expectativa é que o processo de imunização possa começar ainda neste mês. É no Cemepar que o Estado armazena seringas, agulhas, máscaras, aventais e demais itens necessários para a imunização. Apenas em relação a seringas e agulhas o Paraná conta com 11 milhões de unidade. Número que saltará para 27 milhões nos próximos dias após nova rodada de compras.

Os primeiros a receberam a vacina serão os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do Covid-19, em seguida idosos e indígenas.

Redação Guia Medianeira com informações Agência Estadual de Notícias

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira