Fosfoetanolamina: do Paraguai para o mundo

O debate sobre a Fosfo já vem sendo travado há anos e protagonizou uma grande polêmica no Brasil, tendo quem defenda que ela teria que ser aprovada como um medicamento no País

7.809

Publicada 04 de Janeiro, 2021 às 16:48

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O ano de 2021 começa com um suplemento promissor no mercado. Em um momento que se vive uma pandemia, aonde tudo ocorre incerto, surge um suplemento que promete o aumento da imunidade e a melhora na qualidade de vida das pessoas.

O Laboratório Allways Medical S.A é o único de síntese bioidentica de Fosfoetanolamina da América Latina, localizado em Cidade do Leste, no Paraguai, lançará no mercado neste mês de janeiro a Fosfo 500.

Criado por empresários brasileiros e há quase 3 anos investindo em pesquisa e tecnologia, chegou-se numa qualidade do produto com uma pureza acima de 90%. Para que houvesse esse excelente resultado a Allways, reuniu um grupo de expertise entre químicos, médicos e pesquisadores de países como Brasil, Alemanha, Japão e Paraguai, aonde todo trabalho foi acompanhado para a melhor desenvoltura do produto.

"Queremos trazer a melhoria de vida da população", explica Valdinei Silva, um dos sócios da Allways Medical.

"Nossa ideia é fazer com que esse suplemento possa entrar no mercado ainda este mês sendo que em um primeiro momento ele estará disponível em shoppings e farmácias do Paraguai e para os outros países faremos o envio via ecommerce respeitando as legislações de cada um", completou.

O debate sobre a Fosfo já vem sendo travado há anos e protagonizou uma grande polêmica no Brasil, tendo quem defenda que ela teria que ser aprovada como um medicamento no País. "Precisamos respeitar a ciência, um passo de cada vez. No Paraguai estamos fazendo conforme a regulamentação dos órgãos fiscalizadores como, por exemplo, a Dinavisa [Direção Nacional de Vigilância Sanitária], o que ela nos tem determinado. Portanto, a Allways Medical trabalha com todos os critérios técnicos e vai além, incluindo desde a regulamentação da OMS [Organização Mundial da Saúde], como a certificação de boas práticas e registro do produto. A ideia, após o lançamento desse produto, é ampliar o leque com vários outros produtos como os com base na Cannabis e fitoterápicos, entre outras linhas de inovação. Assim como fomos bem acolhidos em solo paraguaio, queremos avançar com muitas inovações, já que essa é a exigência do mercado. Isso é o que ele necessita, de grandes produtos e com qualidade", completou.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais