Argentina supera Brasil e inicia vacinação em massa contra Covid-19

Em Porto Iguaçu os moradores de grupo de risco começaram a ser imunizados

4.894

Publicada 29 de Dezembro, 2020 às 11:11

Compartilhar:

À frente do Brasil, a Argentina começou a vacinação dos moradores na manhã desta terça-feira (29).

As primeiras doses da vacina, para o Coronavírus Sputnik V, serão para todas as terapias, emergências, rede de transferência, clínica Covid e motoristas de ambulância em Iguaçu. Haverá cerca de 95 pessoas nesta primeira fase.

A operação de vacinação começou às 9 da manhã em Iguaçu. A vacinação simultaneamente em todo o país, equipas de saúde das Unidades Intensivas dos Hospitais Nuestra Señora de Fátima, Escola de Agudos Dr. Ramón Madariaga, Samic Oberá, Samic Eldorado e Samic Iguaçu.

Depois de concluído o processo do pessoal de saúde das Unidades de Terapia Intensiva dos referidos hospitais, o restante do pessoal de saúde seguirá de forma estratificada. Os locais definidos para vacinação já estão em boas condições e aguardam as primeiras doses nas próximas horas para iniciar a campanha de vacinação.

Em janeiro, mais doses começam a ser recebidas. A população-alvo inclui: Pessoal de Saúde, Pessoal Estratégico (Segurança, docentes e essenciais), Grupo de risco de 18 a 59 anos com patologias de risco e 60 anos e mais. Considerando essa população-alvo em Misiones, cerca de 262 mil pessoas serão imunizadas.

Fonte: Catve

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo